Em Paraíso: Com R$ 8 milhões cidade pode ser blindada do coronavírus com ações corretas

0
1682
PARAÍSO DO TOCANTINS - TOCANTINS

Da Redação

A grande preocupação da população do município de Paraíso do Tocantins era com a possibilidade de faltar dinheiro para que a gestão municipal pudesse atuar de forma mais contundente no combate ao coronavírus. No entanto, essa preocupação acabou.

O município, que nesta data, 04 de maio de 2020, tem apenas 5 casos de covid-19 confirmados, sendo 4 legítimos, irá receber R$ 8 milhões de reais segundo relação divulgada pelo Governo Federal. Dinheiro entra em conta a qualquer momento.

Com esses recursos, nunca visto pelo município para combater qualquer tipo de doença, a prefeitura, com apoio do Comitê de Operação Emergencial – COE, Câmara de Vereadores, classe empresária e outros segmentos sociais, poderá colocar em prática ações totalmente diferenciadas de outros municípios do Estado.

A imagem pode conter: 2 pessoas, textoPRINT O ANÚNCIO E APRESENTE NAS LOJAS O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA. O PRESENTE DA MAMÃE VAI FICAR 10% MAIS BARATO

O dinheiro, se bem aplicado, poderá tornar Paraíso uma cidade blindada, com aquisição de equipamentos, EPIs, fiscais com poder de polícia para exigir que a população cumpra, de fato, as determinações impostas, inclusive moradores da região que chegam ao município.

A prefeitura pode, ainda, aceitar a sugestão de que servidores da educação e do Esportes atuem como fiscais, já que estão quase 60 dias parados, sem poder exercer suas atividades.

O dinheiro que chega também pode gerar centenas de empregos temporários, ao contrário de doação de cestas básicas. Pais de famílias e jovens com boa saúde e aptos ao trabalho também poderiam ser contratados para atuar no cumprimento das restrições que entram em vigor esta semana, através do Decreto 548/2020. Claro, todos devidamente orientados e com equipamentos de proteção individual.

Uma das situações intrigantes no cumprimento das normas, por exemplo, é observada nos comércios da periferia de Paraíso. Como não existem fiscais, também não existe comprometimento. Todos, clientes e proprietários permanecem sem máscaras. Está aí a importância de transformar Paraíso em uma cidade vigiada e, ao mesmo tempo, gerar renda às famílias.

Campanhas convocando a população para denunciar locais que não atendem às determinações também poderá entrar em prática instantaneamente.

A proposta seria tentar evitar o que aconteceu com Araguaína que, quando a população acordou, a cidade já havia se tornado o epicentro da pandemia no Tocantins, inclusive com mortes e, agora, em situação descontrolada.

Para não entrar em pânico, Paraíso precisa ser mobilizada, policiada e severa contra o covid-19. A Clínica da Mulher também pode entrar em funcionamento para o caso de aumento de casos.

É a primeira vez que a Paraíso do Tocantins entra em uma guerra de saúde com chances e tempo de colocar suas estratégias em prática e sair vencedora.

Dinheiro não será problema. Basta agir.

A imagem pode conter: texto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui