PM participa da Operação Siga Bem Caminhoneiro em Caseara TO, no combate ao Covid-19.*

0
193

Ascom

A Polícia Militar por meio do 8º BPM participou, durante todo o dia de hoje, 07, a Operação Siga Bem Caminhoneiro cuja finalidade precípua era traçar o perfil epidemiológico da Covid-19 nos profissionais caminhoneiros no Estado do Tocantins através de testagem rápida.

Em conjunto com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, juntamente com os demais órgãos integrantes do Sistema de Segurança Pública, e seguindo o projeto de trabalho da PMTO na incansável tarefa de combate ao coronavírus, o 8º BPM participou no Posto Fiscal Fazendário da cidade de Caseara TO, de uma força tarefa visando traçar o perfil epidemiológico da Covid-19 em todos os caminhoneiros que trafegam pelo Estado do Tocantins, onde os profissionais de saúde fizeram a testagem rápida em cada um dos motoristas e demais ocupantes dos caminhões.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

Dentro do programa foram selecionados para participarem do levantamento alguns municípios localizados às margens da BR 153, bem como alguns que fazem divisa com os Estados do Maranhão e Pará, como é o caso de Casera que, por sua vez, participou da Operação com o próprio Secretário de Saúde Sr. Rondinelly da Silva Sousa juntamente com dois médicos, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e dois agentes de vigilância sanitária. Participaram também, servidores da AGETO e uma equipe de Policiais Militares do BPMA.

O resultado final da Operação foram 43 testes rápidos feitos em motoristas e familiares ocupantes dos caminhões, tendo 41 testados negativos e 2 positivos, sendo estes um homem motorista e seu filho menor de idade moradores de Palmas TO, que foram imediatamente isolados e iniciados os monitoramentos necessários com as respectivas providências da Vigilância Estadual de Saúde.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

A empresa responsável pelo caminhão foi informada e está providenciando um motorista reserva que vai fazer toda a desinfecção do veículo e carga para poder seguir a viagem, enquanto o homem e a criança testados positivos, embora assintomáticos, irão retornar para casa em Palmas, rigorosamente monitorados por agentes da Vigilância Sanitária, onde deverão permanecer em isolamento social.

Todos os Policiais Militares empregados na missão estavam rigidamente tomando as precauções exigidas pelas autoridades sanitárias e orientadas pelo Comando da Corporação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui