EM PARAÍSO: Portal Benício solicita à Secretaria de Saúde o perfil do paciente com covid-19

0
711
PARAÍSO DO TOCANTINS VISTA DO ALTO DA SERRA DO ESTRONDO

Da Redação

 

Há duas semanas a Redação do Portal Benício solicitou à Secretaria de Saúde de Paraíso que fosse divulgado um mapeamento dos casos de covid-19 confirmados na cidade. O objetivo era fazer com que a população tivesse conhecimentos dos setores com maior incidência da doença e auxiliar os garis em relação à coleta de lixos nessas regiões.

A partir da ação da Reportagem, a prefeitura passou a divulgar os casos de coronavírus por setores.

Nesta segunda-feira, 11, novo requerimento feito pelo Portal à SEMUS. Desta vez, a solicitação diz respeito ao perfil do paciente que foi testado positivo para o covid-19.

A proposta é municiar a população e o Comitê de Operação Emergencial – COE, sobre o histórico dos infectados. Exemplo:

1 – A maioria dos infectados são frequentadores de bares e comércios semelhantes?

2 – Quantos pacientes pertencem à classe evangélica?

3 – O coronavírus está contaminando a população do município de uma forma em geral?

4 – Entre os infectados tem algum membro de academia ou outra modalidade de esportes?

5 – Entre as pessoas com o covid-19 em Paraíso, tem alguém que esteve nas filas de bancos para receber qualquer auxílio do Governo Federal? Tem caminhoneiros?

Os questionamentos feitos pelo Portal Benício nesta data foram específicos, no sentido de esclarecer os boatos que correm entre a comunidade. Há quem diga que os casos apareceram após autorização de reabertura de bares, igrejas e academias.

Outros afirmam que as grandes filas que se formaram ao redor das agências bancárias nos últimos dias foram a principal causa do alastramento da doença na cidade.

É necessário que a população saiba sobre esses questionamentos para entender se as medidas que serão tomadas daqui para frente vão surtir o efeito necessário, ou não.

Dessa forma, além precisar fazer sua parte de forma mais intensiva, a comunidade paraisense também estaria identificando os setores sociais com maior incidência, para que não haja denúncias precipitadas.

OBS: Assim como da primeira vez, NÃO estão sendo solicitados dados que identifiquem o paciente, como nomes e endereços.

==

A imagem pode conter: motocicleta e atividades ao ar livreO BOTICÁRIO AGRADECE AOS SEUS CLIENTES PELO SUCESSO DE VENDAS NO DIA DAS MÃES. VÊM AÍ MUITAS NOVIDADES PARA O DIA DOS NAMORADOS. AGUARDEM!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui