Prefeitura de Paraíso deve publicar novo Decreto de combate ao covid-19 nesta segunda ou na terça

0
1254
PREFEITO DE PARAÍSO DO TOCANTINS, MOISÉS AVELINO

Da Redação

 

Após reunião do Comitê de Operação Emergencial – COE, na última sexta-feira, 9 de maio, o prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (MDB), deve publicar novo Decreto relacionado ao combate ao covid-19 nesta segunda-feira, ou amanhã, terça.

É possível que uma das decisões seja o aumento do número de fiscais nas ruas. A Gestão municipal deve contratar servidores temporariamente ou colocar em ação profissionais que já atuam no município, como é o caso de servidores da área de esportes que estão parados há quase dois meses.

Outra determinação que poderá ocorrer será restrições no horário de funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais.

Além disso, a prefeitura deverá determinar maior rigidez na fiscalização, já que, até o momento, parte da população ainda não leva em consideração às restrições para combater ao coronavírus. Outras novidades também poderão ser anunciadas no próximo Decreto.

Por ser o representante da sociedade paraisenses, existe a necessidade de que as ações do Comitê de Operação Emergencial – COE, tenha menos sigilo quanto às suas decisões.

Outra situação emergencial é o fato de que os decretos da prefeitura entrem em vigor na data de suas publicações.

O prazo de cinco dias entre a publicação e a validade, como ocorreu com o Decreto anterior, pode contribuir para o aumento de casos de covid-19 na cidade, já que a população espera a validade da ordem para cumprir a nova obrigação.

Por outro lado, o aumento de 1000% de casos, em pouco mais de uma semana, mostra que os paraisenses precisam levar a sério as providências anunciadas. Caso contrário, tudo terá que voltar como era no início. Ou seja, com estabelecimentos fechados.

===

A imagem pode conter: motocicleta e atividades ao ar livreO BOTICÁRIO AGRADECE AOS SEUS CLIENTES PELO SUCESSO DE VENDAS NO DIA DAS MÃES. VÊM AÍ MUITAS NOVIDADES PARA O DIA DOS NAMORADOS. AGUARDEM!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui