Em Paraíso: Com apenas 2 fiscais nas ruas Vigilância ainda não multou nenhum morador por falta do uso de máscara

0
318

Da Redação

 

A vigilância Sanitária de Paraíso do Tocantins tem apenas 5 fiscais para fazer toda fiscalização em relação ao cumprimento dos decretos publicados pela prefeitura para combater o coronavírus na cidade.

As ações são divididas por equipes e funcionam da seguinte forma: 1 fiscal fica no escritório, 2 fiscais vão às ruas das 07:00 às 10:00 e outro dois assumem o serviço das 10:00 às 13:30. O período da tarde não tem fiscalização.

Esse grupo é o responsável por fiscalizar os (aproximadamente) 60 mil moradores de Paraíso do Tocantins após a obrigatoriedade do uso de máscaras, além das centenas de empresas, igrejas escolas e outros estabelecimentos.

Por esse motivo, os fiscais preferem priorizar o que entendem ser mais importante para ajudar no combate à doença. Na última quarta-feira, 13, os trabalhos foram direcionados às escolas do município.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre

O pouco número de trabalhadores na área justifica o fato de que, até esta quinta-feira 14 de maio, nenhuma pessoa ter sido multada individualmente, por deixar de usar máscara.

Os esforços da equipe superam as dificuldades pela falta de estrutura humana. Apesar de ainda não ter anunciado, a prefeitura deve ampliar o número de fiscais para ajudar a fiscalização que é a principal responsável para fazer com que os decretos oficiais de combate à pandemia sejam cumpridos.

Porém, a grande maioria da população tem contribuído e feito uso do equipamento de proteção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui