Polícia Civil conclui investigação sobre tentativa de homicídio em Paraíso do Tocantins e indicia três suspeitos pelo crime

0
1022

Um crime ocorrido há quatro anos em Paraíso do Tocantins, na região central e há 60 quilômetros de Palmas, foi desvendado nesta quinta-feira, 14, pela equipe da 63ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso. Segundo o responsável pelo caso, delegado José Lucas Melo, a história do crime é macabra e digna das telas de cinema.

O crime ocorreu em 23 de abril de 2016 e, conforme investigado, dois homens e um menor de idade mataram com um tiro na cabeça um ”colega”. O motivo teria sido uma discussão banal entre eles, que eram todos envolvidos na prática de crimes. Foi apurado que no dia seguinte quatro amigos vítima planejaram a vingança e para isso foram até uma residência em que um dos autores do crime estava e, com disparo de arma de fogo e facadas tentaram matá-lo. Ferido por um tiro de espingarda, que atingiu de raspão sua cabeça, e por três golpes de faca no tórax, o rapaz ainda conseguiu fugir pulando o muro. Foi hospitalizado e sobreviveu.

Ainda conforme a investigação, não satisfeitos, os quatro “amigos” sequestraram a esposa da vítima e a levaram até o velório do outro “colega” que haviam assassinado. O objetivo era que ela contasse o que sabia aos familiares do morto. Posteriormente, a vítima passou a integrar a mesma organização criminosa que dos homens que atentaram contra sua vida. O fato dificultou a investigação, pois até a presente data nenhum dos envolvidos havia se manifestado.

Conforme o delegado José Lucas, os autores dos crimes, todos de alta periculosidade, já eram conhecidos do meio policial. São eles:

1- o chefe do grupo, que tem 27 anos, comandou durante muito tempo o tráfico de drogas na região, sendo que está preso em razão de uma operação da Polícia Civil realizada em Paraíso no ano de 2017.

2- o segundo, que tem 26 anos, ocupou durante bom tempo o mais alto posto de uma facção criminosa no Tocantins. Está preso em decorrência de uma operação da Polícia Civil que, em 2018, impediu a realização do plano de execução de servidores do sistema prisional local.

3- O terceiro, que tem atualmente 31 anos, além de possuir diversos registros por prática de crimes no Tocantins, está preso no Estado de Goiás.

4- O último envolvido, que também possuía registros de crime, tinha 24 anos e foi morto um mês depois do caso, juntamente com mais dois rapazes em uma estrada vicinal do Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui