Capacitação: Curso Suporte Avançado de Vida em Paciente de Covid-19 acontece neste sábado em Paraíso

0
804

Da Redação

Está sendo realizado no Salão Paroquial da Igreja Católica de Paraíso do Tocantins, o Curso de Suporte Avançado de Vida em Paciente com Covid-19 promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, através de uma equipe do Hospital Geral de Palmas – HGP, que participou de treinamento no Hospital Sírio Libanês. Participam do curso, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e equipe de higienização.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e área interna

Do Hospital de Paraíso, que foi articulado Núcleo de Educação Permanente, participam 44 servidores e outros 40 foram enviados pelo Hospital Regional de Miracema. O evento acontece até às 21:00 deste sábado.

A capacitação organizada pela Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias (SUHP), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), objetiva a integração de práticas assistenciais e qualificação dos profissionais que laboram suas atividades nas Unidades Próprias.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Na oportunidade também ocorrem discussões de segurança e qualidade no cuidado ao paciente acometido por Covid-19 e fluxo assistencial no Componente Hospitalar. “É uma forma de uniformizar os conhecimentos e as práticas na assistência dos pacientes, dentro da rede pública de Saúde do Estado, para que haja uma agilidade e precisão nas ações, quando forem necessárias”, enfatizou a titular da SUHP, Elaine Sanches, quando sua equipe esteve na região norte do Estado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, sapatos e área interna

O Time de Resposta Rápida do Hospital Geral de Palmas, no enfrentamento da Covid-19, disponibiliza profissionais especializados em treinamentos para serem multiplicadores dos conhecimentos aos profissionais de Saúde nos hospitais do interior do Tocantins, segundo informações do Diretor Geral do HGP, Leonardo Toledo.

*Com informações da Secom

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui