PM apoia órgãos municipais de regulamentação e fiscalização das medidas de prevenção ao COVID-19 em Paraíso

0
676

Ascom

No final da tarde dessa quinta-feira, 14, e durante toda a noite, Policiais Militares do 8º BPM apoiaram os órgãos de regulamentação e fiscalização das medidas preventivas da pandemia do coronavírus em Paraíso do Tocantins-TO.

As equipes policiais percorreram, juntamente com os servidores municipais, várias ruas e avenidas da cidade, visitando os comércios, aos quais os fiscais orientavam e cobravam dos empresários e funcionários o fiel cumprimento das ordens prescritas no Decreto Municipal nº 551 de 11/05/2020, bem como procediam com as devidas notificações e/ou autuações, conforme o caso.

Operação conjunta com a Polícia Civil, os trabalhos foram realizados dentro do planejamento, tendo resultados satisfatórios, embora dois estabelecimentos tenham sido autuados, seis notificados e uma pessoa detida por desacato e uma arma branca foi apreendida.

A Polícia Militar está cumprindo seu papel ostensivo preventivo, bem como o de manter a ordem pública. O apoio aos órgãos de fiscalização, principalmente nestes tempos de trabalhos intensos na prevenção ao perigoso Covid-19, é uma tarefa totalmente legítima e necessária, haja vista algumas pessoas não perceberem a importância das medidas decretadas, desrespeitando as suas normativas, e isso é atentar contra a saúde pública. O 8º BPM continuará seguindo em frente, somando forças na luta contra esse terrível agente viral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui