Saúde capacita servidores dos hospitais regionais de Paraíso e Miracema sobre manejo de pacientes com Covid-19

0
659

Com o intuito de promover o manejo correto de pacientes com Covid-19, foi realizada no sábado, 16, na cidade de Paraíso do Tocantins, uma capacitação para profissionais de saúde dos hospitais regionais de Paraíso e Miracema. O curso “Combate e Suporte Avançado de Vida em pacientes com Covid-19”, foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o apoio do Núcleo de Educação Permanente do Hospital Dr. Alfredo Oliveira Barros, juntamente com  a equipe administrativa da instituição hospitalar.

 

Participação das aulas 84 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e profissionais de higienização das duas unidades hospitalares administradas pela SES. A qualificação teve início às 08h é término às 21h, e foi ministrada pelos profissionais de saúde: médico Wallace André Pedro da Silva, enfermeiro Valdemar Pires e o fisioterapeuta Wllises de Paula.A qualificação foi ministrada pelos profissionais de saúde: médico Wallace André Pedro da Silva, enfermeiro Valdemar Pires e o fisioterapeuta Wllises de Paula

As aulas práticas e teóricas do curso foram feitas nas seguintes instituições: Centro Pastoral São José Operário e a na antiga Escola Trajano Coelho Neto. A capacitação foi realizada com todos os cuidados sanitários, mantendo o distanciamento adequado entre os participantes, sendo disponibilizadas máscaras e álcool gel a todos os presentes.

“No intuito de fortalecer a nossa equipe e a nossa assistência, aprimorar os nossos conhecimentos para melhor atender as demandas dos pacientes com Covid-19,  a SES trouxe até a nossa regional essa capacitação, que vem ao encontro de fortalecer e agregar conhecimento nas técnicas de como lidar e cuidar desses pacientes”, afirmou a diretora geral do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT), Leiliani Alves da Silva.

Para a diretora geral do Hospital de Referência de Miracema (HRM), Maria da Penha Bandeira, “foi muito importante a SES destinar aos nossos servidores esta capacitação, pois sabemos que a interação entre os componentes da equipe multiprofissional é fundamental e foi exatamente o abordado no curso. Para nossa unidade foi muito proveitoso e para a população o resultado certamente será positivo, pois os profissionais estão preparados para melhor atendê-la”, destacou.

Uma das participantes da qualificação foi a enfermeira Joana Líliam, que achou a capacitação de extrema necessidade para os profissionais de saúde. “O curso foi realizado com uma equipe super engajada e competente, sendo que o aprendizado e planejamento são fundamentais para uma boa assistência e proteção da equipe multiprofissional”, disse.

O diretor técnico do HRPT Dr. Marcos Rodrigues Souza, cumprimentou todos os envolvidos na capacitação, pelo empenho e auxílio “quero parabenizar os organizadores, e agradecer ao CRM pelo apoio dado para a realização do curso. Gratidão pelos participantes e palestrantes, pois foi um curso muito proveitoso. Também quero agradecer a SES e ao secretário de saúde Dr. Edgar Tollini, por todo o apoio que ele tem nos dado, sempre acreditar nos nossos pensamentos, inclusive ajudando na solução dos problemas”.

A imagem pode conter: 1 pessoa
APROVEITE AS PROMOÇÕES DAS LOJAS O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA PARA O DIA DOS NAMORADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui