Governo terá que voltar suas atenções para a cidade de Paraíso que chega a 56 casos de covid em 20 dias

0
1121

Ascom/Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins anunciou na noite desta segunda-feira, 18 mais 12 casos de pessoas contaminadas com o coronavírus. Os contaminados são pacientes entre 22 e 80 anos.

A cidade  saiu do 0 para 56 casos em apenas 20 dias, com três óbitos. A Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Operação Emergencial – COE se reuniram no dia anterior e podem ter discutidos novas ações para combater a doença.

No entanto, ou a cidade enfrenta o covid-19 com tudo aberto e reforça a fiscalização e o isolamento apenas de pessoas de risco para não ter problemas econômicos, ou terá que promover o lockdown antes que o Estado o faça, como fez em outras cidades do Estado.

Com o crescimento acelerado de pessoas contaminadas, Paraíso requer atenção especial e urgente do Governor, até porque é a única das quatro maiores cidades do interior, que não conta com Unidades de Terapia Intensiva – UTIs, para tratar seus pacientes. Neste sentido, tudo depende de Palmas

As vitimas contaminadas de Paraíso estão nos seguintes setores: 04 – Centro, 03 – Serrano I, 05 – Pouso Alegre, 14 – Jardim Paulista,10 – Setor Oeste, 04 – Chapadão, 03- Universitário, 03 – Novo Jardim Paulista, 03 – Nova Fronteira, 02 – Bairro de Santana,  01- Zona Rural, 01 – Interlagos, 01 – Serrano II, 01 – Bela Vista 01 – Goiânia/GO.

ATENÇÃO 

Neste momento, o distanciamento social nos casos em que as pessoas podem se manter em casa, protegendo também as pessoas idosas e aquelas que são de risco. Além disso, reforça as medidas de restrições, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa, distanciamento de pelo menos 1,5 de uma pessoa para outra e a higienização freqüente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel. Faça sua parte e contribua para salvar vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui