Educação abre nova etapa de inscrições para o TO de casa No Enem

0
684

Começa nesta quarta-feira, 20, a nova etapa de inscrições do preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o #TOnoEnem, que neste ano traz a campanha ‘TO de casa NO ENEM’. Realizada pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), a iniciativa é direcionada aos estudantes da 2ª e 3ª série do ensino médio, da rede estadual de ensino. Pessoas da comunidade em geral também podem se inscrever.

Com a nova fase de inscrições para a campanha ‘TO de casa NO ENEM’, a Pasta pretende ampliar ainda mais o alcance do programa, atingindo os mais de 36 mil estudantes matriculados na 2ª e 3ª série do ensino médio, das escolas estaduais. As aulas começaram nessa segunda-feira, 18, para os 22.427 estudantes que se inscreveram na primeira etapa.

Para participar, basta que o estudante acesse o site da Seduc, selecione o link correspondente à sua regional de ensino e preencha a ficha informando qual o formato ele acessará o conteúdo: digital ou impresso. Aqueles que não possuem acesso à internet podem se inscrever pelo telefone 0800-635050, ou na escola, com agendamento prévio para evitar aglomeração.

Ferramentas de estudos

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, destaca que o programa foi reformulado neste ano em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. “Foi necessário que pensássemos numa nova forma de atender aos estudantes, respeitando as medidas de distanciamento social, mas garantindo que os nossos alunos pudessem se preparar para o Enem. Estamos oferecendo o material em diversos formatos para que todos tenham acesso”, enfatizou a gestora da Educação.

O programa oferece aos estudantes diversas ferramentas de estudo, como: videoaulas transmitidas pela internet e pela TV Assembleia, material didático impresso e digital, aplicação de simulados, plantão tira-dúvidas, Lives com professores, webinar – Construindo Minha História, além das Pílulas do Enem, uma série de dicas transmitidas pelas rádios 96 FM e UFT FM.

Para os estudantes da rede estadual que possuem acesso à internet, o material para acompanhamento será disponibilizado no site da Seduc e no canal do YouTube: TOnoEnem. Aqueles que têm computador, mas não têm acesso à internet, irão retirar o material impresso e as videoaulas em pen drive na escola onde está matriculado. Neste caso, é necessário realizar o agendamento prévio para evitar aglomeração.  Já os estudantes que residem na área rural, indígena ou quilombola receberão o material em casa por meio do transporte escolar.

São parceiros do programa: a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Assembleia Legislativa.

Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui