Em videoconferência com secretários estaduais, gestor da Agricultura apresenta pavilhão institucional da Agrotins 2020

0
596

“Um espaço exclusivo para cada secretaria estadual expor suas ações e projetos para o Brasil e o mundo”, destacou o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, ao apresentar na tarde desta segunda-feira, 18, o pavilhão institucional da Feira de Agrotecnologia do Tocantins – Agrotins 2020 100% Digital, aos secretários de governo.

O espaço na plataforma da Agrotins já está sendo alimentado com diversas informações, como turismo, infraestrutura e outros “Temos que vender muito bem o nosso peixe. A Agrotins 100% Digital nos dá a fantástica possibilidade de apresentar outros potenciais do Tocantins que não estão ligados somente ao Agro” complementou César Halum.

O Governo do Tocantins já iniciou uma campanha publicitária local e nacional divulgando a Agrotins 2020 100% Digital em vários meios de comunicação em todo o país. “A Agrotins é um grande acerto estratégico do governador Carlesse. O Tocantins sai na frente e está chamando a atenção do Brasil inteiro nesse modelo de eventos. Pelo feed back até o momento, a Agrotins vai superar as expectativas”, complementou o secretário de Comunicação Élcio Mendes.

“Foi uma excelente reunião. É um momento único e vamos continuar a contribuir com Seagro e com todo o Governo”, disse o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque Cordeiro.

Agro meio ambiente

“A Agrotins representa uma grande oportunidade de geração de emprego e renda, ainda por trazer um tema tão relevante, Cerrado Sustentável, mostrar que Agronegócio e Meio Ambiente andam juntos. E parabenizo a ideia de realizar virtualmente, é sensacional.   Nesse momento de pandemia e de retração da economia, a feira é uma grande oportunidade para todos os segmentos ligados ao agro” detalhou o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Renato Jaime, reforçando a parceria entre o Agronegócio e o meio ambiente.

“Somos multiplicadores. Estamos a oito dias do início da Agrotins e todo o governo está empenhado no projeto”, complementou o secretário César Halum agradecendo o envolvimento de técnicos, secretários, gestores e demais funcionários. A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por exemplo, vai fornecer os intérpretes de libras para a programação ao vivo da Agrotins. As secretarias da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e Casa Civil também estão trabalhando de maneira pontual na realização da feira.

Plataforma

“O protótipo da plataforma foi um achado do nosso Gerente de Inovação e Tecnologia do Agronegócio da Seagro, André de Sousa Paula, que com total suporte da  Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e sua equipe técnica tem customizado a plataforma. Em conjunto vem trabalhando em tempo integral dando suporte às pastas na inclusão de seus conteúdos”, explicou César Halum.

“A Agência de Tecnologia da Informação fica muito honrada e feliz em participar e colaborar para a realização da Agrotins 2020 100% Digital, proporcionando o que há de melhor em tecnologia a favor do cidadão,  principalmente com essa situação de pandemia que todos nós estamos enfrentando”, disse o presidente da ATI, Thiago Maciel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui