Cuidados que você precisa ter ao adquirir uma casa em Porto Alegre.

0
1092

Imóvel

Por diversos ano Porto Alegre foi uma região que alcançou diversos recordes na comercialização imobiliária, com as afirmações recentes acerca de valorização e intensificação do setor imobiliário, as expectativas para o ano de 2020 não são pequenas, no entanto, alguns cuidados devem ser observados na hora da celebração do instrumento contratual.

Créditos da imagem.

Quem não vislumbra em residir na capital do Rio Grande do Sul? A cidade é conhecida por seus turismos e atipicidade na infraestrutura no local, ademais, a mesma é considerada a quinta região mais populosa no pais, ostentando um número superior a 80 premiações que demonstram como o lugar é uma das melhores capitais do território nacional para se viver.
• CONHECENDO O MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE;
Além de Porto Alegre ser um município, este também leva título por ser a Capital do Rio Grande do Sul, segundo os dados levantados em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a metrópole conta com uma estimativa de 1.483.771 habitantes, se comparado ao censo anterior fica demonstrado uma procura maior para se residir no local, pois em 2010 a estimativa era de 1.409.351 pessoas, número considerado bem elevado em relação as outras capitais do brasil.
Ainda de acordo com o Instituto, a região conta com uma extensão territorial equivalente a 495,390 km², destarte que a urbanização das vias públicas preenchem 69,4% (sessenta e nove virgula quatro por cento) do território, enquanto a arborização das vias públicas em 2010 estavam preenchendo mais de 82,7% (oitenta e dois virgula sete por cento).
Outrossim a mesma é conhecida pelos seus toques gaúchos, churrascos e chimarrões, destarte que o turismo no local é abrangente agradando todas as idades e os gostos, neste momento podemos citar seus grandes parques, os mais famosos são o Parque Redenção, Moinhos de Vento e Marinha Brasil.
A quantidade de museus e de lugares semelhantes também é imensa, destacando-se nesta categoria o Museu Anchieta de Ciências Naturais, Museu de Arte Contemporânea e o Museu Didático. Os quesitos gastronômicos também fazem a diferença na cidade, como o restaurante Floriano Spiess, Le Bateu Ivre, Koh Pee Pee, Xavier 260 e outros.
Por fim, o local também se destaca pela facilidade oferecida em torno da mobilidade urbana, vez que as conectividades dos transporte públicos são amplos além do indivíduo pode optar por utilizar táxis, carros de aplicativos, trens e outros, satisfazendo a viajem de turistas e de residentes, nesta alçada, a cidade conta com mais de 10 mil serviços hoteleiros e semelhantes, fazendo com que a busca por imóveis em Porto Alegre seja célere e centralizada, pois os serviços são de baixo custo e em sua maioria são localizados em pontos estratégicos para a facilitação da mobilidade.
• O CRESCIMENTO DO SETOR IMOBILIÁRIO NA METRÓPOLE;
Pesquisas apontam que a tendência para 2020 é a super valorização de casas de alto padrão e do setor imobiliário em geral, esta valorização está estritamente ligada com as inovações de determinadas construtoras e semelhantes em tipificar casas à venda em Porto Alegre, isto por quê residir na região central é se privilegiar de residências que contenham piscinas privativas e arquiteturas diferenciadas, estas se encontram nos bairros mais nobres de Porto Alegre, como o Três Figueiras, Bela Vista e Moinhos de Vento.
Conquanto o preço médio dos imóveis residenciais teve um aumento de 1,03 %, neste impasse a confiança para com os profissionais e o mercado da construção civil aumento 2,1% registrando 94,2 pontos, ademais o Índice Geral de Preços Imobiliários (IGMI-R) cresceu de 0,34% para 4,09% apenas na região em questão.
A esperança dos especialistas é o crescimento destes números já que a metrópole veem estimulando inúmeros investimentos no setor com a expansão de imóveis e outras políticas publicas que visam fomentar o setor.
• OS CUIDADOS AO COMPRAR UM IMÓVEL EM PORTO ALEGRE;
Com a presença do fomento imobiliário e com a queda de 3,1 % dos contratos de aquisições desfeitos, é necessário rever alguns passos antes de comprar um imóvel em Porto Alegre.
De primeiro momento é importante realizar uma pesquisas de campo acerca dos preços e da valoração dos imóveis na região, no caso de Porto Alegre haja vista que é um ótimo momento para a realização de diversas aquisição, no entanto, o ponto fundamental é acerca das construtoras e incorporadoras.
As construtoras e incorporadoras contratadas pelo investidor devem ter uma credibilidade e reputação no setor imobiliário, isto por quê os números de demandas judiciais acerca de imóveis defeituosos na entrega após longo prazo é imenso, deste modo analisar os quesitos financeiros da empresa além da conduta ética é um procedimento necessário.
Outro quesito é voltado para o instrumento contratual e para as legislações, em suma é de grande valia analisar não só as documentações para a construção mas também para a comercialização daquele imóvel, evitando assim a perda deste por evicção e por outros fatores semelhantes, também não se deve esquecer que caso a busca seja por casas para alugar em Porto Alegre, deverá ser verificado também a legislação do lugar, se estas se enquadram no modo de vida e se será adaptável ao cotidiano do futuro morador.
Por fim, realizar visitas ao imóvel, conhecer o bairro, a vizinhança e o próprio município antes de celebrar o contrato são indispensáveis antes de comprar uma casa em Porto Alegre, lembrando que tais cuidados devem ser tomados independente se o comprador irá residir no imóvel ou irá investir em alugueis e outras formas de negócios imobiliários, pois, a aquisição de um imóvel já valorizado fará com que o retorno de investimento seja maior do que a aquisição de imóveis que não estão em alta no setor de vendas.
Agora que você já sabe sobre os cuidados necessários na hora de comprar uma casa em Porto Alegre, compartilhe esse post com seus amigos em suas redes sociais, e espalhe o conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui