Agrotins 100% Digital: Ruraltins está mobilizado na produção de conteúdo para a primeira edição

0
120

A participação do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) na Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins 2020), nesta edição 100% digital, trará as principais ações do órgão voltadas para a agricultura no Estado, dentre elas, o fomento à cadeia produtiva da mandioca, por meio do projeto Reniva, a implementação do Plano ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono); casos de sucesso da assistência técnica voltada para agricultura familiar, com palestras para o fortalecimento da cadeia produtiva da piscicultura no Tocantins e orientações sobre o acesso ao crédito Rural, por meio do Agrocrédito.

O órgão também se antecipa com a realização de lives, no instagram (@ruraltinstocantins) com debates técnicos sobre temas diversificados, dentre eles: Oportunidades de Comercialização na Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros de Palmas (Ceasa /TO); ATER Pública – Desenvolvimento no Campo; Plano ABC – Recuperação de Pastagem para Soja e Milho; Genética de Corte; Genética de Leite. Os debates online começam nesta segunda-feira, 25, às 10 horas.

Além disso, técnicos do Ruraltins também participam da programação com dicas simples e vantajosas sobre a montagem de hortas orgânicas; como fazer adubação verde, controle de pragas e doenças.

“Nosso objetivo na Agrotins 2020 100% Digital é gerar conteúdos que possam levar mais conhecimentos e tecnologias ao agricultor, mostrando alternativas viáveis de produção. Os técnicos do Ruraltins estão empenhados nessa tarefa, juntamente com as instituições parceiras do agronegócio no Estado”, disse o presidente da pasta, Thiago Dourado.

Agrotins 2020

Com a finalidade de oferecer produtos e uma gama de informações importantes para os produtores rurais e toda a cadeia do agronegócio no Estado, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), e parceiros, dentre eles o Ruraltins, preparam uma vasta programação para os três dias de evento. Serão mais 40 horas de programação ao vivo com palestras, workshops e leilões virtuais.

Com informações disponíveis na plataforma www.agrotins.to.gov.br, a maior Feira Agrotecnológica da Região Norte do país será realizada nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio, com o tema, Cerrado Sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui