Inscrições para o Enem 2020 são prorrogadas até a próxima semana

0
787

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram prorrogadas. O novo prazo, definido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é até às 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio. O procedimento é feito no site do Enem e após a inscrição, o pagamento do boleto deve ser realizado até o dia 28 do mesmo mês.

A iniciativa decorre de entendimento alcançado entre o Inep e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 22 de maio.

Atentos às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Enem, o Inep e o MEC decidiram pelo adiamento da aplicação do Exame nas versões impressa e digital, de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

As novas datas serão definidas após consulta. O Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante.

#TOnoEnem

Os estudantes tocantinenses que farão as provas têm acesso a diversas ferramentas de estudo ofertadas pelo programa #TOnoEnem, iniciativa do Governo do Tocantins, desenvolvida por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude Esportes (Seduc).

A campanha deste ano, ‘TO de casa NO ENEM’, disponibiliza aos estudantes videoaulas transmitidas pela internet e pela TV Assembleia, material didático impresso e digital, aplicação de simulados, plantão tira-dúvidas, Lives com professores, webinar – Construindo Minha História, além das Pílulas do Enem, uma série de dicas transmitidas pelas rádios 96 FM e UFT FM.

As inscrições foram prorrogadas e ainda é possível se inscrever até o dia 25 de maio, no site da Seduc. O programa é direcionado aos estudantes matriculados na 2ª e 3ª série do ensino médio, na rede estadual de ensino e permite a participação de pessoas da comunidade em geral.

Guilherme Gandara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui