Paraíso pode chegar a 100 casos de covid-19 até o final de maio. Prefeitura comemora mais um recuperado

0
1039

Da Redação

Com o primeiro caso real de covid-19 registrado no dia 29 de abril, Paraíso do Tocantins teve um salto de mais de 6000% em um intervalo de apenas 23 dias. Nesta quinta-feira, 21, a cidade já somava 66 casos da doença.

A situação continua descontrolada, como já havíamos alertado quando o município tinha apenas 19 casos no dia 10 de maio.  A previsão é que a cidade atinja a marca de 100 pacientes com o novo coronavírus até o próximo dia 31, se os registros continuarem na ordem crescente.

A grande preocupação da população de Paraíso do Tocantins é em relação à sua estrutura de saúde. A cidade não tem como enfrentar uma crise maior do covid-19 com apenas uma Unidade de Saúde de primeiro contato médico para detectar a doença, e um Hospital Regional desprovido de UTIs.

Além disso, não se deve falar em saúde local sem citar a região do Vale do Araguaia. Paraíso seria apenas a cabeça de um corpo alongado com mais de 15 municípios e mais de 120 mil habitantes.

Com o objetivo de amenizar o impacto do covid-19 entre os moradores, a prefeitura está preferindo anunciar, em forma de comemoração, os casos recuperados que, neste momento, segundo a Secretaria de Saúde local  tem um total de 17. No entanto, 20 pessoas ainda aguardam resultados que podem ampliar ainda mais os registros positivos.

17 bairros da cidades já têm moradores contaminados, o que significa dizer que toda Paraíso foi tomada pelo covid-19, porque os casos ocorrem nas áreas com maior número de pessoas. (1 em Goiânia)

Apesar da situação, ainda não se ver nenhum comentário das autoridades sobre a possibilidade de implantação de uma UTI para atender os casos graves. O município, e consequentemente toda região do Vale do Araguaia, terão que continuar sendo socorridos por Palmas.

Outra situação que continua intrigando os paraisenses, é a falta de informações sobre o perfil dos infectados na cidade. Mesmo com 66 casos confirmados, os moradores não sabem como a contaminação ocorre no município, ou se o convívio com quem tem a doença é algo que deve ser considerado normal.

DECRETOS:

A prefeitura municipal deve autorizar na próxima segunda-feira, 25, a reabertura de bares, restaurantes, academias e igrejas, para que a cidade volte a ter todos os seus estabelecimentos funcionando normalmente. O fechamentos desses locais não interferiu na diminuição do número de casos na cidade. Pelo contrário, só aumentou.

OS CASOS

Nenhuma descrição de foto disponível.

LEIA NOTA DA PREFEITURA:

Paraíso do Tocantins comemora mais um paciente recuperado da Covid-19

Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou nesta quinta-feira, dia 21, mais um paciente recuperado da COVID-19. É a décima sétima recuperação oficial no município, de pacientes acometidos pela doença.
A cidade, contabiliza 66 casos da doença, desses 17 estão recuperados, 44 permanecem em isolamento domiciliar  e 02 pessoas estão hospitalizada. Além, de registrar três óbitos.
Acompanhe o número de vítimas da Covid-19, por setores da cidade: 05 – Centro, 03 – Serrano I, 07 – Pouso Alegre, 16 – Jardim Paulista, 01 – Alto Paraíso, 12 – Setor Oeste, 04 – Chapadão, 02 – Universitário, 03 – Novo Jardim Paulista, 01 – Nova Fronteira, 01 – Nova Esperança, 02 – Bairro de Santana,  01- Zona Rural, 01 – Interlagos, 02 – Serrano II, 01 – Bela Vista, 01 – Vila Regina e 01 – Goiânia/GO.

A gestão municipal reforça a importância da população seguir as medidas restritivas, e o distanciamento social nos casos em que as pessoas possam se manter em casa, protegendo também as pessoas idosas e aquelas que são de risco. Algumas das medidas de restrições, são o uso de máscara sempre que sair de casa, distanciamento de pelo menos 1,5 de uma pessoa para outra e a higienização freqüente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel. Faça sua parte e contribua para salvar vidas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paraíso.
======

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui