Em Paraíso: Câmara recebe Diretora do Hospital Regional para esclarecimentos sobre atendimento durante pandemia

0
701

Ascom

A Diretora do Hospital de Referência de Paraíso – HRP, Leiliane Alves, compareceu à Câmara Municipal de Paraíso na manhã desta segunda-feira (25) para prestar esclarecimentos a respeito da estrutura da unidade de saúde, para atender a demanda de pacientes contaminados com o Corona vírus – COVID-19, que tem alcançado um considerável número nos últimos dias.

Além da estrutura oferecida pelo HRP, os parlamentares também quiseram saber das ações e da aplicação dos recursos oriundos dos governos Federal, Estadual e Municipal, para a melhoria do atendimento.

Numa iniciativa do Vereador Whisllan Maciel (PSDB), que apresentou proposta, no sentido de convidar a Diretora para prestar os esclarecimentos, acolhido pela Mesa Diretora da Câmara, através do Presidente da Casa, Vereador Paulo Sérgio Diniz (PSC), a reunião ocorreu no Plenário Benedito Pereira Bandeira, onde a funcionária da Secretaria de Estado da Saúde apresentou, em slides, o cronograma e fluxograma de atendimento além das ações desenvolvidas no enfrentamento da pandemia, como distribuição de máscaras aos pacientes, a implantação de salas de isolamentos e a aquisição de quatro novos respiradores artificiais, que – segundo informação da Diretora – o HRP passa a contar, agora, com sete respiradores e de novos leitos que deverão ser entregues pelo governo do Estado brevemente.

Com referência aos recursos financeiros, o Estado conseguiu, junto ao governo Federal, a quantia de R$ 32.019.391,92 (trinta e dois milhões, dezenove mil, trezentos e noventa e um reais e noventa e dois centavos), que serão distribuídos entre as 18 unidades de saúde, para compra de equipamentos de uso funcional, como EPI´S.

O balanço de atendimento no HRP, de pacientes com COVID-19, consta de 73 casos ocorridos na cidade, com 02 casos ainda de internação, 51 em isolamento domiciliar, 17 recuperados e 03 casos de óbitos.

“Desde o início a nossa ideia sempre foi trazer esclarecimentos à população. São várias as dúvidas que existem com relação a recursos e aparelhagem para combater a pandemia do covid. E nada mais correto da nossa parte, como representantes da comunidade paraisense, de levantar essas informações para que nossa população tenha mais segurança e consequentemente possamos estar lutando para todos tenham um atendimento melhor” disse o presidente da Câmara, Paulo Sérgio Diniz.

Participaram da reunião com a Diretora do HRP, além do Presidente da Câmara, Vereador Paulo Sérgio Diniz (PSC), os Vereadores Whisllan Maciel (PSDB), Gleidson Dedinho (PTB), JC (MDB) e Professor Deley Oliveira (PSC), que prestaram solidariedade à direção do HRP, se comprometendo em buscar, junto às esferas de governo, mais investimentos na área da saúde pública em nosso município, como a implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI e vários outros equipamentos e profissionais, para garantir uma melhor acolhida aos pacientes.

====

Nenhuma descrição de foto disponível.
PROMOÇÃO NAS LOJAS DE PARAÍSO E MIRACEMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui