Infelizmente erramos sobre covid-19 em Paraíso e Prefeitura insiste em afirmar que “situação é estável”

0
950

Da Redação

No dia 22 de maio, a cidade de Paraíso do Tocantins já registrava 66 casos de covid-19 em um intervalo de 23 dias, em relação ao primeiro caso confirmado dia 29 de abril.

Nesta data o Portal Benício publicou matéria alertando que Paraíso pode chegar a 100 casos de covid-19 até o final de maio.

No entanto a previsão que não queríamos acertar foi ultrapassada 4 dias antes da data prevista. Hoje, 28 de maio, Paraíso chega a 103 casos de covid-19. Exatamente 39 casos a mais do que foi alertado no dia 22.

Nas últimas 24 horas, o Boletim da Secretaria Estadual de Saúde mostra que a cidade teve 20 novos casos. No entanto a prefeitura insiste em divulgar vídeo da Secretária de Saúde, Rosirene Leal, onde ela afirma que “a situação da cidade é estável”.

Ainda mais impressionante, é o fato de a Secretária pedir para que “apenas pessoas com doenças crônicas, idosos e crianças devem permanecer em casa”. VEJA VÍDEO:

O vídeo não condiz com a Nota publicada pela própria Secretaria de Saúde nesta quinta-feira. As várias contradições que vem ocorrendo no município desde que o início da pandemia gera muitas dúvidas à população.

*Novo Decreto sobre isolamento será publicado a qualquer momento e vem com regras diferenciadas. População aguarda ansiosa.

 

VEJA NOTA DA PREFEITURA PUBLICADA NESTA QUINTA, 28

Secretaria Municipal de Saúde alerta para aumento de casos em Paraíso

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou, nesta quinta-feira, dia 28, mais resultados positivos para Covid-19 através de exame swab. Com isso, o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade subiu para 103; destes, 45 estão recuperados, 03 foram a óbito e 55 são casos ativos: 03 hospitalizados e 52 em isolamento domiciliar.

O boletim epidemiológico também traz dados de que —- aguardam resultados. Dentro desse panorama, o cenário dos bairros que tem pessoas que testaram positivo para a doença é: 12 – Centro, 06 – Serrano I, 08 – Pouso Alegre, 21 – Jardim Paulista, 01 – Alto Paraíso, 22 – Setor Oeste, 04 – Chapadão,02 – Universitário, 01 – Goiânia/GO, 03 – Nova Esperança, 04 – Novo Jardim Paulista, 05 – Nova Fronteira, 02 – Santana, 01 – Zona Rural, 03 – Milena, 01 – Interlagos, 01 – Interlagos, 01 – Interlagos, 02 – Serrano II, 02 – Bela Vista, 01 – Vila Regina, 02 – Serrano II, 02 – Bela Vista, 01 – Vila Regina, 02 – Serrano II, 02 – Bela Vista, 02 – Santa Clara e 01 – Vila Regina

A secretária municipal de Saúde, Rosirene Leal salienta que as recomendações e dados emitidos em decretos pela a Prefeitura estão em vigor. “É importante também que a população faça adesão a essas medidas restritivas, a exemplo do uso de máscaras, manter o distanciamento de pelo menos 1,5 metro, higienização correta das mãos e outros comportamentos preventivos”, explica.

A cidade vem intensificando as medidas de prevenção a Covid-19, inclusive foi destinado a UBS Ursulino Costa exclusiva para o atendimento a pessoas com síndrome respiratória, esclarece a gestora. Ela fala ainda, que o município tem coletado os exames swab, os quais têm ajudado nos trabalhos de diagnóstico e realizado as atividades de promoção à vida. “É primordial que as pessoas acreditem na proliferação do coronavírus e fiquem atentos aos riscos maiores de contaminação”, acrescenta.

Por fim, a gestora reforça é importante protegermos os idosos e pessoas do grupo de risco. “Devemos ser responsáveis e continuarmos nos cuidando e protegendo uns aos outros”, alerta.

É preciso chegar a um consenso para que a população fique mais tranquila, mesmo com a situação em descontrole.

ABAIXO MATÉRIA QUE ALERTAVA PARA O AUMENTO DE CASOS DE COVID-19

Paraíso pode chegar a 100 casos de covid-19 até o final de maio. Prefeitura comemora mais um recuperado

Nenhuma descrição de foto disponível.O MELHOR PRESENTE DO DIA DOS NAMORADOS NAS LOJAS                                      O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui