Eleições 2020: Abonado por Avelino, MDB filia ex-secretário de infraestrutura da prefeitura de Paraíso

0
1223
EX-SECRETÁRIO LEONARDO SOARES (CENTRO) COM ALÍPIO NETO E PREFEITO AVELINO

Da Redação

Em uma cerimônia particular, o presidente do MDB paraisense, Alípio Barbosa Neto, e o prefeito, Moisés Avelino, receberam o mais novo integrante do Partido que administra a cidade de Paraíso do Tocantins.

O novo filiado é Leonardo Soares, ex-secretário de infraestrutura da atual gestão e proprietário das lojas O Boticário, de Paraíso e Miracema. Leonardo se filiou no dia 28, quinta-feira, e foi abonado pelo prefeito no dia seguinte. As informações são do presidente do MDB, Alípio Barbosa Neto.

O Presidente lembrou que há tempos Avelino queria a filiação de Leonardo, e que o Partido tem um candidato a prefeito, que é o atual vice,Celso Moraes. No entanto ele lembrou que se a eleição for adiada para o mês de dezembro, e mantido o prazo de 6 meses de filiação, Leonardo Soares estaria legalizado.

O MDB já tem o candidato que é o Celso. Em outro cargo se a eleição for adiada para dezembro e mantendo os 6 meses de filiação ele (Leonardo) está legal para ser candidato. Mas se manter a eleição em outubro está totalmente descartada sua candidatura” Disse Alípio Barbosa Neto.

O País aguarda a decisão do TSE e do Congresso Nacional sobre a eleição que tem data marcada para o dia 04 de outubro próximo. Existe a expectativa de que ela seja adiada para novembro, ou dezembro, devido á onda de pandemia que assola o País.

Nesse caso, quem se filiou, ou se filiar a qualquer partido até o dia 5 de junho estará apto a ser candidato a qualquer cargo, caso a Justiça Eleitoral mantenha o prazo de filiação de 6 meses, como determina a Lei 9.504.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui