Quatro indivíduos são presos pela PM por atividade de caça ilegal, armas e animais abatidos foram apreendidos

0
1157

No domingo, 31 de maio, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA abordaram e prenderam quatro indivíduos, de 42, 39, 37 e 34 anos, na Rodovia TO-080, zona rural do município de Marianópolis, pelos crimes de transporte ilegal de animal silvestre e porte ilegal de arma de fogo. No veículo em que os homens estavam os policiais localizaram 47 quilos de porco queixada e caititu, duas perdizes e um jacu, já batidos. Além de três espingardas calibre 12, 22 e 36 respectivamente, várias munições, quatro facas, três facões, quatro lanternas, quatro rádios de comunicação e um motosserra.

Diante da situação, os sujeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à central de plantão de Paraíso do Tocantins para a lavratura do auto de prisão em flagrante e demais medidas policiais cabíveis. Além disso, foram autuados em R$ 1.000,00 (um mil reais) por falta de licença de porte e uso do motosserra (LPU) e em mais R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) pelo transporte dos animais silvestres abatidos, que posteriormente foram destruídos, conforme legislação ambiental específica, em virtude da impossibilidade de doação pela não comprovação da sanidade animal.

Ascom BPMA

Nenhuma descrição de foto disponível.O PRESENTE DO DIA DOS NAMORADOS ESTÁ EM PROMOÇÃO NAS LOJAS O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui