Exemplo de legislativo municipal, Câmara de Paraíso lança mais um ato histórico no Tocantins

0
300
VEREADORES COM A DIRETORIA DA ESCOLA DO LEGISLATIVO

Ascom

“TODA GRANDE HISTÓRIA DEPENDE DOS PRIMEIROS PASSOS, IRMANADOS DE SONHOS, IDEAIS E AÇÕES CERTEIRAS E OBJETIVAS”

Através do Decreto Legislativo 00186/2019, de autoria do vereador, Whisllan Maciel (PSDB), a Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins realizou nesta sexta-feira, 5, o lançamento oficial da Escola Legislativa de Paraíso do Tocantins.

O lançamento foi feito pelo presidente Paulo Sérgio Diniz, com o objetivo de capacitar, cada vez mais, servidores e parlamentares para que possam prestar um trabalho ainda mais qualificado à população paraisense. além de despertar o espírito público, a consciência do papel e a importância dos Poderes, no processo democrático, em especial a Câmara Municipal, oferecendo suporte conceitual de natureza técnico administrativa, às atividades do Parlamento Municipal, formação política e consciência cidadã, através de cursos, seminários, e outras atividades didáticas.

“Um ato muito importante o que estamos fazendo aqui hoje deixando um legado para as próximas legislaturas. A Escola do Legislativo trará muito conhecimento, trará estrutura e acima de tudo trará desenvolvimento para nossa Câmara Municipal. Com a Escola do Legislativo nós teremos condições de estar dando a capacitação necessária para todos os colaboradores do Legislativo e para todos nós vereadores. Nós sabemos que a questão legal muda cotidianamente e é necessário que nós tenhamos todos os conhecimentos para que possamos estar fazendo o nosso trabalho da melhor maneira possível” disse o presidente Paulo Sérgio Diniz.

Há tempos a Câmara de Paraíso vem sendo exemplo de Legislativo para todo o Estado do Tocantins, principalmente em relação à transparência, realização de obras, parceria profissionalismo e outras ações em prol da comunidade. O lançamento da Escola do Legislativo é mais uma ação que chega para servir de modelo para outras câmara municipais. No Estado, apenas a Assembleia Legislativa mantém um projeto dessa envergadura.

“A partir desse ato, a Câmara Municipal cresce, ela se desenvolve ainda mais e se prepara para as gestões vindouras. Acredito que teremos um papel fundamental neste lançamento e este legado ficará para as próximas legislaturas. Agradeço a todos que estão conduzindo este trabalho e dizer que a Mesa Diretora está de braços abertos para recebê-los, e estarmos discutindo tudo aquilo que realmente necessitamos para implementar nossa casa de leis. Tenho certeza que a nossa Casa se fortalecerá e ganhará muito com isso. Mais uma vez a Câmara Municipal de Paraíso larga na frente a nível de Estado” ressalta o Presidente.

A Câmara paraisense tem postura independente, analítica e costumeiramente parceira quando o assunto é o desenvolvimento do município. Frequentemente ela tem sido elogiada pelos órgãos fiscalizadores pela forma como atua. Isso mostra que se depender dos vereadores Paraíso estará sempre em evidência quando se refere a pensar o futuro.

“Em algumas situações nós temos feito trabalhos que têm nos deixados em evidência  não só no município, mas em todo o Estado do Tocantins. O lançamento da Escola do Legislativo é mais uma dessas ações que nos coloca em evidência e com isso teremos condições de fazer e prestar um melhor trabalho para aquela que realmente é o foco principal, que é a nossa população. Somos os verdadeiros representantes da nossa população, e para que possamos fazer o nosso trabalho da melhor forma possível, ainda mais efetivo e eficaz, foi que lançamos a Escola do Legislativo”.

Para o autor da matéria, o vereador Whisllan Maciel, o lançamento da Escola do Legislativo foi um presente antecipado de aniversário. O Vereador comemora mais uma data natalícia neste sábado, 6, um dia após seu projeto entrar em vigor na Câmara Municipal.

A imagem pode conter: texto que diz "Escola do Legislativo CÂMARA MUNICIPAL DE PARAÍSO DO TOCANTINS"

A DIRETORIA DA ESCOLA LEGISLATIVA:

Presidente: Ver. Whisllan Maciel (PSDB)

Diretora: Servidora Maria José Ribeiro de Moraes

Coordenador Pedagógico e de Projetos: Servidor Jânio Marcos Martins Lima

Coordenadora Administrativa: Servidora Nara Socorro Rolins de Souza

Assistente: Servidora Joselany Pereira da Silva.

Além do Conselho Escolar, que é constituído pelo Presidente, pela Diretora, pela Coordenadora Administrativa e pelo Procurador Jurídico da Câmara, Dr. Michael Cristian Silva Rodrigues.

As primeiras atividades da Escola Legislativa de Paraíso, deverão acontecer no segundo semestre do ano, tão logo se alcance resultados satisfatórios em relação ao controle da pandemia do COVID-19, evitando, assim, a esperada aglomeração de pessoas, na realização de cursos e/ou palestras.

VEJA AINDA A PAUTA DISCUTIDA E VOTADA NA SEXTA, 5 DE JUNHO:

A imagem pode conter: texto

Nenhuma descrição de foto disponível.
O PRESENTE DO DIA DOS NAMORADOS ESTÁ NAS LOJAS O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui