“Apoio da família e amigos foi fundamental para minha recuperação da covid-19” diz morador de Paraíso

0
825

Da Redação

Mais um paciente de Paraíso do Tocantins que contraiu a covid-19 conversou com a Reportagem do Portal Benício para esclarecer tudo o que passou durante os 14 dias de isolamento. Ansiedade, medo de morrer e portas abertas, foi alguns dos sentimentos e atitudes ocorridos no período.

O fim da quarentena do morador do Setor Oeste, até então a região mais contaminada de Paraíso, aconteceu na última sexta feira, 5. Exatamente neste dia ele teve sintomas graves que o levou a procurar o Hospital Regional. Porém, afirma não ter sido atendido.

O paciente afirma ainda que recebeu apoio da prefeitura no sentido de atendimento médico e de alguns medicamentos, como dipirona, azitromicina e cloroquina 150mg. No entanto, após se sentir mal com a cloroquina ele mesmo preferiu abandonar o medicamento.

Em algumas noite, ele que levantou da cama para abrir a porta da casa. O objetivo, segundo o paciente, era facilitar a entrada das pessoas caso morresse.

“Quantas vezes, tarde da noite, eu levantava e lembrava que tinha trancado a porta. Daí, destrancava porque ficava pensando que se eu morresse iria dar trabalho para as pessoas arrombar a porta. Você sente aquela coisa ruim e que de repente pode piorar de uma ora para a outra e você sofrer um infarto e morrer. Tudo aquilo vem na sua cabeça de você entrar na estatística. Ai é que gera o medo” disse o paraisense, que também fez exames do coração.

Diante de tanta euforia pelo fato de o covid ser uma doença desconhecida e que age de acordo com o organismo de cada pessoa, o paciente, após recuperado, fez questão de lembrar os apoios que teve, tanto dos familiares quanto de amigos que, inclusive, ofereceram apoio financeiro.

“Quero lembrar que tive o apoio total da família e dos amigos. Quantos e quantos amigos me mandaram mensagens de apoio, inclusive ofereceram apoio financeiro. Além do apoio do município em relação ao atendimento médico e os medicamentos, o apoio do amigos e familiares foi fundamental para a minha recuperação. Nas minhas orações peço a Deus que as pessoas, de um modo em geral, não peguem essa doença porque é muito complicada. É terrível” revela.

Paraíso do Tocantins chegou a 151 casos de covid-19 entre o dia 29 de abril e 8 de junho. Ou seja, em 40 dias a cidade que não tinha nenhum caso da doença já está entre as cinco primeiras em números confirmados.

Até o ultimo final de semana 54% das vítimas de Paraíso eram do sexo feminino e 44% do sexo masculino.

========

O PRESENTE DO DIA DOS NAMORADOS ESTÁ NAS LOJAS O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui