Em Paraíso: Igreja Católica não sabe quando retornam as missas com presença dos fiéis

0
1413

Da Redação

Inicialmente, a Igreja Católica da região Oeste do Tocantins, comandadas pela Diocese de Cristalândia, suspendeu todas as atividades religiosas, incluindo as missas de 18 a 27 de março de 2020, devido a pandemia.

A expectativa era que as coisas iriam melhorar e em seguida dar continuidade aos trabalhos da Igreja.

No entanto, outros decretos de suspensão vieram e hoje, 08 de junho, não existe nenhuma previsão de quando as missas retornarão com a presença do público. A Paróquia São José Operário, orienta para que os fiéis acompanhem as celebrações através das transmissões pelas redes sociais e rádios.

Existe a expectativa de que as celebrações com a presença dos fiéis possam retornar em agosto ou setembro. No entanto, tudo vai depender da situação da pandemia da covid-19 no Estado.

Em ofício publicado no dia 27 de maio, a Igreja Católica de Paraíso autorizou a realização de Celebração Eucarística, na Capela do Santíssimo, onde poderão participar até 6 pessoas com horário marcado, de forma antecipada, na secretaria da Paróquia.

Paraíso do Tocantins registrou até esta segunda-feira, 08 de junho, 151 casos do novo coronavírus, com 6 mortes. A prefeitura informou que 74 pessoas se recuperaram da doença. Os locais mais afetados são o Setor Oeste, com 29 casos, Setor Jardim Paulista com 27 e região central com 21 pessoas contaminadas.

LEIA ABAIXO O OFÍCIO 04/2020

A imagem pode conter: texto

O PRESENTE DO DIA DOS NAMORADOS ESTÁ NAS LOJAS O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui