Em Paraíso: Quadro clínico impede que paciente com covid-19 seja transferido para Palmas

0
1122

Da Redação

A noite desta segunda-feira, 15, foi movimentada para os profissionais de saúde do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. A luta para tentar salvar um paciente com covid-19, que está em estado grave, e outros que também requerem cuidados especiais, durou praticamente todo o período.

O paciente com covid é um morador de Paraíso, de nome Francisco, que durante todo o dia de ontem passou muito mal. De acordo com o Hospital, seu quadro evoluiu muito rápido, para pior, e ele não teve condições de viajar.

A ambulância UTI chegou por volta das 00:30. Porém, o paciente não pôde ser transportado para o HGP, e só será transferido quando estabilizar.

O Sr. Francisco chegou a gravar um áudio onde ele mesmo explica que um médico o teria desenganado, o que provocou preocupação em muitas pessoas. O Portal Benício foi acionado e acompanhou a situação, inclusive junto à direção do Hospital e secretários estaduais.

A situação comoveu não somente pessoas que estavam do lado de fora da Unidade, que tentaram buscar ajuda, mas também os profissionais de saúde do Hospital. Todos torcem para que ele se restabeleça para que haja a sua transferência de Paraíso para Palmas. Na semana passada aconteceu um caso idêntico e o paciente não resistiu vindo a falecer na chegada ao HGP.

O caso é mais um que chama a atenção e revolta a população de Paraíso pelo fato de a cidade ser a única considerada de grande porte, no Tocantins, que não possui uma UTI.

Situação que chega a ser inexplicável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui