Em Paraíso: Câmara sai na frente e inaugura energia solar

0
854
FOTO: HELIONE ROCHA

Ascom

A Câmara de Vereadores de Paraíso inaugurou nesta quinta-feira, 25, a energia solar, que foi implantada no prédio do Legislativo e no anexo, e que já vem sendo utilizada em toda sua estrutura. Novamente, a Câmara de Paraíso dá exemplo. Ela é a primeira do Estado a fazer uso do sol para movimentar toda sua estrutura com economia e, ao mesmo tempo, contribuindo com o meio ambiente.

VÍDEO: HELIONE ROCHA

A inauguração foi comandada pelo presidente da Casa, Paulo Sérgio Diniz, com a participação dos vereadores Gontijo, Whisllan Maciel, Professor Deley, Marcílio Pedreiro e Gledson Dedinho, além da secretária municipal de desenvolvimento Econômico, Patrícia Nascimento, que representou o Executivo municipal.

A data entra para a história já que outras Câmaras também deverão seguir mais esse exemplo do Legislativo de Paraíso. Antes mesmo da inauguração, a economia com os gastos de energia convencional já vem ocorrendo, desde que as instalações da energia solar foram concluídas.

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Gleidson Dedinho, Paulo Sérgio Diniz, Marcílio Pedreiro, Deley Oliveira e Whisllan Maciel, pessoas em pé, sapatos e área interna

Antes, a Câmara pagava cerca de R 5.900 de energia por mês. Atualmente o valor é pouco mais de R$ 900.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

“Importante informar à população que, no máximo em 5 anos, a Câmara já terá recuperado todo o investimento que foi feito para instalação da energia solar. Antes mesmo da inauguração, nossa conta de luz convencional já sofreu grande redução e a previsão é zerar toda essa conta o mais breve possível” disse o presidente Paulo Sérgio Diniz.

A imagem pode conter: Whisllan Maciel, em pé e área interna

O Projeto é de autoria do vereador Whisllan, foi licitado na gestão do presidente João Camargo, em 2019, e realizado na gestão de Paulo Sérgio Diniz. O investimento foi de R$ 214, que será recompensado em pouco tempo.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
ANEXO DA CÂMARA

Ainda de acordo com o Presidente, a Câmara de Paraíso novamente servirá de exemplo para outros poderes. Dessa forma, segundo ele, além de estarem diminuindo os gastos com o dinheiro público, ainda estarão contribuindo com o meio ambiente.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Whisllan Maciel, Gleidson Dedinho, Marcílio Pedreiro e Paulo Sérgio Diniz, pessoas em pé

“Além da economia que já acontece, também estamos pensando nas gerações futuras, ao contribuir com o meio ambiente. Esse foi mais um projeto que veio para valorizar o dinheiro público, e mostrar que os gestores também podem, e devem, voltar suas atenções para as ações inovadoras que vêm tomando conta de todo o mundo” ressaltou o Presidente.

A imagem pode conter: céu, casa, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A inauguração da energia solar da Câmara de Paraíso iniciou às 9 horas no prédio do Legislativo, e terminou no anexo localizado na Rua Santos Dumont, 1086, no Setor Oeste. Servidores da Casa e convidados também participaram da programação.

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Whisllan Maciel, Gleidson Dedinho, Paulo Sérgio Diniz e Deley Oliveira, pessoas em pé e sapatos

A imagem pode conter: Whisllan Maciel, em pé, casamento, sapatos e área interna

====

Nenhuma descrição de foto disponível.
LOJAS O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA TÊM SEMPRE OS MELHORES PREÇOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui