Jovem advogado que cometeu suicídio era trans e tomaria posse em Comissão da OAB-TO hoje. Entidades emitem notas

0
113

Da Redação

O jovem advogado trans, Dr. Igor Lima Potêncio, que cometeu suicídio com a arma do pai, um Tenente da Polícia Militar, neste domingo, em Palmas, tomaria posse na Comissão da Diversidade Sexual da OAB/TO nesta segunda-feira, 29.

A Comissão da OAB e o Instituto de Direito de Família emitiram Nota lamentando o ocorrido. Dr. Igor era considerado ” um profissional atuante, ressaltando a grande contribuição e legado deixados. Um orgulho a toda advocacia tocantinense” disse a OAB.

“Dr. Igor ousou sonhar e realizar um marco histórico dentro da advocacia tocantinense. Dando exemplo a toda a sociedade. Foras grande! Foras imenso! Foras forte!” ressaltou o Instituto de Direito de Família Seção Tocantins.

VEJA NOTAS PUBLICADA PELA ENTIDADES

Nota de Pesar

É com profunda tristeza, que a Comissão da Diversidade Sexual da OAB/TO, vem expressar a nossa imensa consternação em razão da prematura perda do jovem advogado Dr. Igor Lima Potêncio, que tomaria posse na data de hoje como primeiro dirigente transsexual da história da OAB/TO, oficializando sua entrada neste conglomerado. Nos solidarizamos com a família e amigos neste momento de dor, e a todos os entes queridos. Lamentamos profundamente por perdermos um amigo e profissional atuante, ressaltando a grande contribuição e legado deixados. Um orgulho a toda advocacia tocantinense.

Apesar de ainda não empossado participava há tempos dos trabalhos desta comissão. Estava entre nós nesta luta diária e incansável contra o preconceito e a LGBTfobia. Tinha um brilho no olhar natural. Um sorriso no rosto insistente. Sonhava e embarcava nos planos e ideais instantaneamente. Era um grande homem!

Landri Neto
Presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB Tocantins

Cristina Portilho
Vice Presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB Tocantins

Cesar Augusto Pinheiro Morais
Secretário-Geral da Comissão de Diversidade Sexual da OAB Tocantins

Antônio Malan Dias
Membro da Comissão de Diversidade Sexual da OAB Tocantins

Claudia Fittipaldi
Membra da Comissão de Diversidade Sexual da OAB Tocantins

Thays Ferreira
Membra da Comissão de Diversidade Sexual da OAB Tocantins
[29/6 11:32] +55 63 9994-1819: Nota de Pesar

NOTA INSTITUTO DE DIREITO DE FAMÍLIA

O Instituto Brasileiro de Direito de Família Seção Tocantins lamenta profundamente o falecimento do advogado trans Igor Lima Potêncio.

Manifestamos apoio aos familiares e amigos, reafirmando o sonho de construirmos uma sociedade onde, seguros de quem são, todos possam conviver em ambientes familiares acolhedores, pacíficos e estimulantes.

Dr. Igor ousou sonhar e realizar um marco histórico dentro da advocacia tocantinense. Dando exemplo a toda a sociedade. Foras grande! Foras imenso! Foras forte!

Alessandra Muniz
Presidente do IBDFAM-TO

Landri Neto
Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero do IBFAM Tocantins

Rian Vidal
Secretário-Geral da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero do IBDFAM Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui