Governador Mauro Carlesse entrega UTI Móvel para o Hospital Regional de Augustinópolis

0
795

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, entregou na tarde desta quarta-feira, 1º de julho, uma UTI Móvel ao Hospital Regional de Augustinópolis (HRAU), no norte do Estado. O equipamento, que custou R$ 242 mil, é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Jair Farias e vai atender a demanda de toda a região do Bico do Papagaio.

O governador Carlesse parabenizou o deputado pela iniciativa de destinar recursos de emendas para atender a saúde da região e explicou, ainda, que essa UTI é muito importante para o atendimento emergencial em toda a região em virtude da distância das cidades do Bico do Papagaio da capital, Palmas. “Temos uma atenção especial pela região, mas essa UTI tem um significado especial, pois irá auxiliar quem precisa de atendimento médico de urgência, independente de classe social, com uma estrutura desse nível, e uma equipe médica qualificada para salvar vidas, que é o mais importante”, destacou o Governador, lembrando que o importante é que todos os municípios possam ter uma ambulância desse porte para atender a população.

O deputado Jair farias destacou o empenho do governador Mauro Carlesse em pagar as emendas dos deputados e lembrou que já são cerca de R$ 500 mil em emenda de sua autoria destinados ao setor de saúde em Augustinópolis. Segundo ele, a necessidade de uma UTI desse porte era uma reclamação recorrente dos servidores do Hospital Regional do município, bem como, da população da região. Ele explicou ainda que essa UTI inicialmente foi destinada ao município de Sítio Novo, que estabeleceu convênio com o HRAU, para atendimento de toda a região. “Nós agradecemos imensamente ao governador Mauro Carlesse pelo empenho em pagar a emenda, que foi revertida no benefício. O Bico do Papagaio começa a viver uma nova realidade”, pontuou.

O prefeito de Sítio Novo, Alexandre Farias, também presente, destacou a atenção dispensado pelo governador Mauro Carlesse à Região do Bico do Papagaio, o que segundo ele pode ser vivenciado com benefícios dessa natureza. “Era um sonho da população de toda a região. São 25 anos com o Hospital montado em Augustinópolis e nunca teve uma UTI móvel, portanto eu agradeço ao Governador em nome de toda a população do Bico do Papagaio e da minha gente de Sítio Novo”.

Secom – Jarbas Coutinho/Esequias Araújo

A imagem pode conter: textoNAS LOJAS DE PARAÍSO E MIRACEMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui