Com 83 pessoas aguardando resultados Paraíso já caminha para 400 casos da covid-19 após relaxamento na fiscalização

0
783
MOISÉS AVELINO: EX-PREFEITO DE PARAÍSO

Da Redação

O número de casos da covid-19 em Paraíso do Tocantins teve aumento considerável nos últimos dias. De 10 a 20 de julho, o município passou de 274 casos para 344 casos de moradores confirmados com a doença.

No último domingo, dados da Secretaria Estadual da Saúde mostrou que Paraíso foi a quarta cidade com maior número de registros no Estado, com 34 casos. Duas horas depois, a prefeitura divulgou 2 casos a mais, indo a 36 pessoas com a covid-19 entre as 16 horas do sábado, 18, e às 16 hs do domingo, 19.

Não dá mais para esconder que o novo coronavírus se alastrou por todo o município. Atualmente 27 bairros, incluindo a zona rural, tem, ou já teve, pessoas com a doença. Dos casos registrados 10 foram a óbito, sendo 2 em outros estados.

Também neste domingo, a prefeitura informou que 226 pacientes já estão recuperados e existem 108 casos ativos, sendo 102 em isolamento e 6 hospitalizados.  83 pessoas estão aguardando os resultados de exames, o que pode, ainda nesta semana, fazer com que Paraíso atinja aos 400 casos de coronavírus. O primeiro caso foi registrado no dia 29 de abril.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livreVereadores Adriano Moraes, Marcílio Pedreiro, Walter Gontijo, Prof. Deley, Vanessa e Whisllan Maciel conferem denúncia de falta de remédio para covid-19

Na última quinta, 16 de julho, uma comissão formada por vereadores compareceu à Unidade de Referência da Covid-19, para verificar denúncias sobre a falta de medicamentos, mesmo a cidade já tendo recebido mais de 4,6 milhões de reais para combater a doença. No local, foram confirmados a falta de medicamentos como ivermectina e azitromicina, que fazem parte do kit que é entregue aos pacientes contaminados. Novas ações partindo da Câmara devem acontecer em breve.

RELAXAMENTO

O aumento considerável do novo coronavírus em Paraíso do Tocantins pode estar relacionado ao relaxamento na fiscalização. A prefeitura decidiu diminuir o número de ações neste sentido e a população também resolveu fazer o mesmo. Tanto nas ruas, como em bancos e comércios, a preocupação com o uso de máscaras está praticamente chegando ao fim.

Um dos exemplo é a feira livre aos sábados e domingo. Se antes todos os clientes e feirantes faziam uso de máscaras e álcool em gel, atualmente apenas alguns mantêm a precaução. Quem esteve na feira no último final de semana pôde comprovar a situação que passou a ser “cada um por si”.

Dinheiro para combater a covid-19 em Paraíso não é mais o problema.

Nenhuma descrição de foto disponível.

========

Nenhuma descrição de foto disponível.NAS LOJAS O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA VOCÊ ENCONTRA AS MELHORES PROMOÇÕES E OS MELHORES PERFUMES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui