Servidor da prefeitura de Paraíso que morreu de covid era atuante e foi mais uma vítima da frágil estrutura de saúde local

0
1067

Da Redação

Um dos paraisenses mais atuantes no combate ao novo coronavírus, o servidor Ricardo Sindeaux de Matos, de 34 anos, faleceu nesta terça-feira, de forma rápida e surpreendente. Seu corpo foi sepultado por volta das 10:30 no Cemitério Memorial Parque.

Ricardo era Diretor de Trânsito de Paraíso desde março de 2020, e um exímio combatente da covid-19. Foi através dele e de suas ações em defesa da população local, que nossa Redação teve acesso a várias situações que ajudaram as autoridades de saúde. O servidor demonstrava orgulho em defender os paraisenses, mesmo não fazendo parte do grupo da vigilância sanitária. ele segui à risca todas as orientações sobre o assunto.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

De acordo com informações de colegas de trabalho, aparentemente, o Servidor não tinha nenhuma outra doença que pudesse justificar sua morte. Assim que sentiu os primeiros sintomas da covid,  ele ficou isolado durante 8 dias. Ricardo faleceu em Palmas.

Ela é a 11ª vítima fatal da covid em Paraíso. Cidade que tem 346 casos confirmados, 246 recuperados e 96 pessoas aguardando resultados. 6 moradores estão hospitalizados e 83 em isolamento.

Ricardo é outra vítima da frágil estrutura que a saúde que Paraíso oferece à população. Município não conta com UTI. Ele foi apenas mais um que tentou sobreviver em Palmas.

EM DEFESA DO TRÂNSITO

Um dos sonhos do diretor Ricardo era consolidar a municipalização do trânsito de Paraíso, projeto que foi iniciado pelo colega Renan Gama, ex-diretor da Unidade. No dia 16 de março passado, eles estiveram reunidos com a diretoria do Detran-TO e Polícia Militar para tratar sobre o assunto.

A prefeitura municipal emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do servidor, afirmando que ele ” desempenhou seu trabalho com dedicação e amor pelo serviço público”.

LEIA NOTA

Nota de Pesar pelo falecimento de Ricardo Sindeaux de Matos

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, o Vice-Prefeito Celso Morais e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, em nome da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento do Diretor de trânsito, transportes e mobilidade urbana do município, Ricardo Sindeaux de Matos, ocorrido nesta terça-feira, dia 21.

Ricardo era servidor efetivo da Diretoria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, órgão ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, desde o dia 23 de dezembro de 2008, atuando como agente de trânsito e transporte. Nesta função o servidor desempenhou seu trabalho com dedicação e amor pelo serviço público. Desde março de 2020, assumiu como Diretor de trânsito, transportes e mobilidade urbana, função que exerceu até o seu falecimento, aos 34 anos de idade.

Neste momento de dor, o poder público municipal, através de seus representantes, se solidariza com familiares e expressa pesar pela grande perda, agradecendo à dedicação e trabalho prestados ao município de Paraíso do Tocantins.

========

ENCONTRE COM 20% DE DESCONTO NAS LOJAS O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui