Fluminense derrota Botafogo em amistoso no Nilton Santos

0
134
Rio de Janeiro - 04/03/2020 - Maracanã. Fluminense enfrenta o Botafogo-PB esta noite no Maracanã pela 2ª rodada da Copa do Brasil 2020. FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C. IMPORTANTE: Imagem destinada ao autor, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor .É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for creator. Commercial use is prohibited unconditionally by its author. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente ao autor. El uso comercial es prohibido por su autor. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

O Fluminense venceu o Botafogo no primeiro de dois amistosos entre os clubes. As partidas servem como preparação para o início do Campeonato Brasileiro. Michel Araújo marcou o único gol do jogo, disputado neste sábado (25), no Estádio Nilton Santos.

O confronto foi acirrado. O Tricolor teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas as melhores chances foram do Botafogo. Logo aos 16 minutos, Bruno Nazário protagonizou um lindo lance. Guilherme Santos cruzou na área, Bruno dominou no peito, deu um chapéu em Egídio e tentou finalizar de bicicleta. A bola bateu no travessão de Muriel.

Aos 34 minutos, Barrandeguy também levou perigo ao goleiro do Flu. Novo cruzamento de Guilherme Santos que Nino afastou mal. O lateral bateu de fora da área e quase abriu o placar. Seis minutos depois, foi a vez de Pedro Raul tentar de cabeça. O Fluminense só chegou com perigo aos 43 minutos, com um belo passe de Marcos Paulo para Evanílson, que chutou para fora.

O Botafogo continuou com as melhores oportunidades no segundo tempo. Aos 16 minutos, Honda acionou Guilherme Santos, que tocou na saída de Muriel.  Calegari salvou a bola na linha e impediu o gol alvinegro. Aos 24 minutos, Honda sofreu falta de Hudson dentro de área. Pênalti que Pedro Raul cobrou e isolou.

O Fluminense não perdoou mais um erro do adversário. Lançamento na área do Botafogo e a zaga afastou mal. A bola sobrou para Michel Araújo chutar e marcar o único gol da partida, aos 28 minutos. O uruguaio tinha acabado de entrar no lugar de Nenê e fez seu primeiro gol com camisa tricolor em nove jogos disputados.

As equipes se enfrentam novamente no próximo sábado, dia 1 de agosto, também no Nilton Santos, às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui