Em Paraíso: Com Executivo inerte moradores fazem fila na madrugada para fazerem teste de covid-19. Imagem assusta.

0
1583
IMAGEM MOSTRA QUE SITUAÇÃO DA PANDEMIA EM PARAÍSO É PREOCUPANTE

Da Redação

Uma imagem que poucos podem ver e que há dias vem passando despercebida aos moradores de Paraíso do Tocantins.

Enquanto a prefeitura municipal brinca de fazer vídeos ensinando as pessoas como usar máscaras, e transferir a responsabilidade do combate à covid-19 à população, a comunidade faz fila todas as madrugadas para tentar um teste na única Unidade de Saúde destinada a esse atendimento.

Nesta quinta-feira, a situação foi ainda pior. A fila já estava chegando a um supermercado que vira o quarteirão em outra rua.

Da multidão que compareceu ao posto de saúde apenas 20 seriam atendidas. As demais foram informadas de que não havia médicos para atender e tiveram que retornar para casa e contar com a sorte, principalmente aquelas que não têm condições da fazer um teste rápido. Porém, a triste realidade parece ainda não ter chegada às autoridades locais.

Com milhões na conta para combater a pandemia, a gestão municipal parece mostrar que tem outros objetivos. Enquanto isso, a comunidade continua calada e com grande parte doente.

Neste caso, cabe um questionamento: quem ainda falta ser contaminado com a covid-19 para que a prefeitura de Paraíso realmente acorde e tenha uma atitude?

Até então, as famílias que já foram ou que estão sendo atingidas ainda não conseguiram chamar a atenção. A gestão está dando mais ênfase a um pé de cajá que não foi derrubado no Setor Jardim Paulista, do que proteger à vida da comunidade.

Nesta quarta, a cidade tinha 495 casos confirmados e 250 aguardando resultados. Se realmente as pessoas que estão buscando a única Unidade de Saúde estivesse sendo atendidas com a realização de teste a quantidade seria ainda maior. VEJA OS DADOS:

A imagem pode conter: texto que diz "Paraíso do Tocantins contra Covid-19 #FIQUEEMCASA BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO Atualizado: 29 de julho de 2020, às 16h 315 Recuperados 250 Aguardando Resultado Casos Confirmados 495 158 Isolamento Domiciliar 169 ATIVOS: Hospitalizados COVID 19, sendo Óbitos 11 pacientes feminino com Recuperados astados GOeBA Hospitalizados; sexo masculino sexp Centro Serranoi SETORES COM VITIMAS DA Chapadão Universitário Paraiso Interiagos Zona Rural Buritirama Bueno Luzia PARAÍSO Aproporto jardim Aménica TOCANTINS"

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui