Lagoa da Confusão: Jovens da Aldeia Fontoura na Ilha do Bananal fundam Associação com apoio de vice-prefeito

0
1245

Ascom

Com o objetivo de desenvolver projetos sobre o turismo, bovinocultura, agricultura, esportes, lazer e da cultura Iny, buscando os benefícios para atender a comunidade da Aldeia Fontoura foi fundada recentemente a Associação União Iny.

A iniciativa da criação da Associação partiu de um grupo de Jovens da comunidade, que buscaram apoio técnico e jurídico do vice-prefeito de Lagoa da Confusão, Dr. Thiago.

Várias reuniões foram realizadas na comunidade entre os lideres jovens até que fosse definida a Diretoria da Associação União Iny que ficou com a seguinte composição:

Presidente: Bruno Temanau Karajá;
Vice-presidente: Danilo Teleku Karajá;
Primeiro Tesoureiro: Hibederi Uriwal Karajá;
Segundo Tesoureiro: Amarildo Tehele Karajá
Secretário: Mabio Were Karajá.

O vice-prefeito de Lagoa, Dr. Thiago, disse que a iniciativa é fundamental para a comunidade, pois os jovens têm assumido papéis importantes nas comunidades indígenas. “Desta forma a Associação União Iny se tornará uma ferramenta muito importante no auxílio a vários projetos que podem beneficiar a comunidade como um todo” ressaltou.

O Presidente da Associação União Iny, Bruno Temanau Karajá, destaca que o apoio técnico e jurídico de Dr. Thiago foi fundamental para a concretização deste sonho, e agradece a confiança depositada pela comunidade em lhe escolher para ser o Presidente da Associação União Iny.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui