Depois de muitas críticas, Avelino decide procurar Governo para tratar sobre pandemia em Paraíso

1
683

Da Redação

O prefeito Moisés Avelino esteve com o governador Carlesse nesta terça, 4, para tratar de assuntos relacionados à pandemia em Paraíso.

Antes de entrar no gabinete do governador, Avelino foi submetido a teste da covid-19 na Casa Militar.

Ainda não foi divulgado o resultado da conversa entre o prefeito e o governador. É possível que o representante de Paraíso tenha relatado as inúmeras críticas da população em relação à falta de UTI na cidade, que atende toda região do Vale do Araguaia.

Por não ter assumido essa responsabilidade a tempo, Avelino fez com que Paraíso fosse esquecida na questão de combate à pandemia e, principalmente, em relação à contratação de médicos. Nesta época outros municípios já contrataram os profissionais que estavam à disposição.

Hoje, após 6 meses de covid-19 no Brasil, o prefeito lembrou que havia a necessidade de ir buscar parceria junto ao governo, como fizeram outros municípios.

Atualmente, Paraíso se encontra em situação crescente de casos de covid-19 e com apenas um posto de saúde para atender mais de 55 mil habitantes.

Na conta da prefeitura mais de R$ 3,6 milhões ainda estão para serem aplicados.

Moradores estão morrendo por falta de UTI na cidade, enquanto políticos locais tentam tirar proveito com campanhas implícitas e familiares em redes sociais. Os crimes seguem livremente com justiça ainda inerte.

Enquanto isso a madrugada fica pequena com a quantidade de pessoas na fila da única Unidade de Saúde destinada a atender paraisenses com sintomas da covid-19.

Foto: Secom

1 COMENTÁRIO

  1. Um veículo de comunicação como o portal Benício está no caminho certo em mostrar as falhas que estão ocorrendo no combate à pandemia em Paraíso. Com tanto dinheiro em caixa até agora nenhuma atitude concreta foi tomada para minimizar o sofrimento da população. Porque o município ainda não disponibilizou testes rápido para o povo? Esse recurso não é para todos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui