Em Paraíso: Prefeitura constrói novos túmulos em cemitério e deveria não cobrar sepultamentos por covid-19

0
1883
CEMITÉRIO MEMORIAL PARQUE EM PARAÍSO DO TOCANTINS

Da Redação

A prefeitura de Paraíso está ampliando a quantidade de túmulos no Cemitério Memorial Parque, que foi destinado para receber vítimas da covid-19, e de outros casos no município. Pelos menos 35 covas já estão prontas, e uma vala com outras 44 covas está sendo construída.

No local, pelo menos 17 corpos de vítimas do novo coronavírus já foram sepultados e somente aqueles que a família comprovou serem baixa renda tiveram a cobrança da taxa de R$ 350 dispensadas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, praia, árvore, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

Por ser uma morte repentina devido a situações inesperadas, o Portal Benício fez alguns levantamentos e descobriu que a Gestão Municipal poderá tornar grátis todos os sepultamentos por covid-19 que ocorreram em Paraíso.

Como o município está em Situação de Calamidade Pública e Situação de Emergência, estabelecidos pelo Decreto nº 551 de 8 de maio de 2020, a gestão municipal poderá liberar a cobrança dos sepultamentos das possíveis vítimas da covid-19 que poderão ocorrer daqui pra frente.

Apesar de ter muito dinheiro em conta, o município não gastaria nada para bancar essa situação, inclusive podendo pensar na doação de caixões às famílias dessas vítimas e pagar com dinheiro destinado para combater a pandemia no município.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, sapatos, quadra de basquetebol, atividades ao ar livre e natureza

Caso haja necessidade, a Prefeitura poderá encaminhar um projeto sobre o assunto à Câmara Municipal que está disposta a se reunir extraordinariamente a qualquer hora para votar projetos de interesse da população.

O Protocolo do Ministério da Saúde exige que corpos de vítimas da covid-19 sejam removidos rapidamente dos hospitais e sepultados imediatamente. Os velórios são proibidos.

Nesta terça, o Hospital Regional de Paraíso tem 6 pessoas internadas com covid-19 e outras 5 são suspeitas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui