Secretaria de Saúde já foi avisada sobre aparelhos que impedem cirurgias de pacientes em Paraíso

0
697

Da Redação

A população de Paraíso está revoltada com a situação de alguns pacientes que há dias estão internados no Hospital Regional local à espera de uma cirurgia.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e listras
PACIENTE HÁ 24 DIAS AGUARDANDO CIRURGIA

Nesta terça, 11, vídeos que circularam nas redes sociais mostraram a realidade da situação confirmando o grave problema. Um paciente que caiu de um andaime disse que está há 24 dias aguardando sua cirurgia e até o momento não tem nenhuma informação de quando ela acontecerá.

Em outro caso, uma mulher pede ajuda para realizar sua cirurgia. Ela confirmou que há 12 dias aguarda o atendimento. Outro rapaz informou que se encontra no hospital desde o dia 26 de julho e não consegue fazer a cirurgia de um dos braços.

A imagem pode conter: 1 pessoa, dormindo
HÁ 12 DIAS MULHER AGUARDA POR CIRURGIA

A pedido da comunidade, nossa reportagem conversou com a direção do Hospital Regional e foi informada que, como citado na denúncia, dois aparelhos estão quebrados. Os aparelhos seriam o ‘arco cirúrgico’ e o ‘intensificador de imagem’.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
HOMEM ESTÁ DESDE O DIA 26 AGUARDANDO CIRURGIA NO HRP EM PARAÍSO

Ainda de acordo com o Hospital, a Secretaria de Saúde do Estado já foi informada da situação há alguns dias e prometeu resolver o problema. Porém, nenhuma ação concreta foi tomada por parte do departamento de engenharia da Secretaria.

Enquanto as providencias não são tomadas, os pacientes  que aguardam cirurgias continuam expostos no hospital, inclusive correndo o risco de contrair infecção hospitalar, principalmente no caso da covid-19.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui