Câmara de Paraíso promove concurso “Recita Paraíso”

0
920

Ascom

A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins abriu na segunda-feira (03/08) inscrições para a 1ª edição do festival de Poesia, denominado RECITA PARAÍSO, conforme Decreto Legislativo nº 00180/2019, em que estará oportunizando, tanto aos alunos quanto à população em geral, a participar deste evento cultural de incentivo à produção de textos literários do gênero Poema.

Para esta primeira edição, o tema escolhido foi: “Paraíso, das margens ao encanto”. O objetivo do festival é Incentivar a produção literária e fomentar a cultura; valorizar a criação literária do Município de Paraíso do Tocantins; promover a descoberta de novos talentos nas escolas e na comunidade em geral; criar uma vitrine para apreciação e divulgação da boa produção literária.

As inscrições serão abertas para estudantes brasileiros ou estrangeiros, devidamente legalizados e matriculados na rede pública ou particular de ensino, bem como a população em geral, residentes em Paraíso do Tocantins. Cada candidato poderá inscrever, apenas um poema sendo que, obrigatoriamente, tem que ser inédito à Comissão Especial Organizadora. As inscrições serão gratuitas e o texto deverá ser escrito individualmente.

As inscrições das produções que concorrerão, deverão ser entregues até o dia 28 de agosto, das 8 horas às 13 horas, na Câmara Municipal podendo também ser pelo e-mail: [email protected].

Os interessados deverão preencher, no momento da inscrição, uma FICHA e entregá-la juntamente com uma cópia. O resultado do festival deverá ser divulgado no dia 08 de setembro, depois de passar pela avaliação de uma comissão julgadora.

Para o vereador Prof. Deley Oliveira (PSC), “a iniciativa pretende incentivar os alunos das redes públicas e privadas e a comunidade em geral a criar ou deixar manifestar, de forma pública, o “escritor” que há em cada um de nós, além do incentivo à prática, mais saudável e particular, da escrita”.

ANEXOS:

Regulamento e ficha de inscrição do 1º Recita Paraíso
Ficha de inscrição

 

REGRAS GERAIS:

1. Aberto para toda a população.
2. Na primeira etapa, as inscrições e produções poéticas deverão ser entregues, entre os dias 03 e 28 de agosto, das 8h às 13 horas, na Casa de Leis (Câmara Municipal), ou pelo email – [email protected]
Atenção! Na inscrição deve constar: Nome, telefone, endereço e o poema (pode ser digitado ou manuscrito).

3. 31 de agosto – Reunião da Comissão Interna.
4. 08 de setembro – Divulgação dos 20 finalistas e solicitação que os mesmos enviem um vídeo recitando seu poema, visto que nessa fase, a análise será feita também virtualmente pela Comissão Especial, composta pelos seguintes membros:
• Um representante da cultura alternativa.
• Um representante da Academia de Letras de Paraíso.
• Um professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.
• Um representante do contexto musical local.
• Um representante da Cultura Municipal.
ATENÇÃO! A Comissão Julgadora fará sua análise com base nos seguintes critérios: criatividade, originalidade e expressão verbal e corporal (vídeo).
5. 22 de setembro – Data limite para recebimento do vídeo dos finalistas recitando sua respectiva poesia.
6. Data de Premiação – A data será divulgada posteriormente, em virtude do momento pandêmico, Novo Coronavírus.

7. PREMIAÇÃO:
a) Todos os inscritos serão validados;.
b) Do 1º ao 20º colocado, serão validados com a MEDALHA RECITA PARAÍSO.
c) Os classificados em 1º, 2º e 3º, receberão respectivamente, além das Medalhas Recita Paraíso, as medalhas de ouro, prata e de bronze.

Obs: Dúvida? Regulamento no Site da Câmara: https://www.paraisodotocantins.to.leg.br/

@deleyoliveira88

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui