Criminosos que ateiam Fogo na Serra do Estrondo precisam ser identificados e punidos

0
826
PROTEJA A SERRA DO ESTRONDO. ELA É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO

Da Redação

O trabalho do Corpo de Bombeiros e dos Brigadistas de Paraíso do Tocantins teve início desde o final da tarde da última quinta-feira, 13, para combater um incêndio que iniciou ao lado TO-080, sentido Paraíso Palmas. Como sempre, os responsáveis por atear fogo nessa região nunca são identificados.

A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

O capim seco e o vento forte faz com que as chamas se alastrem rapidamente dificultando ainda mais o trabalhos das equipes, que nesta sexta iniciaram o combate ao incêndio nas primeira horas da madrugada.

A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Até às 13:30, o fogo ainda estava distante cerca de 3 km do topo da Serra do Estrondo. No entanto, continuava seguindo em direção ao principal ponto turístico de Paraíso.

A imagem pode conter: árvore, nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

Bombeiros e Brigadistas continuam no local na tentativa de evitar que os prejuízos ao meio ambiente sejam ainda maiores. A intensificação da fiscalização com objetivo de identificar os autores deste crime é necessária para que a comunidade passe a conhecer quem, há anos, contribui com a destruição das riquezas da Serra do Estrondo.

O crime ocorre no momento em que árvores do serrado, como o pequi, caju, mangaba entre outros, começam a dar fruto. O fogo invadiu fazendas e chácaras na região. Se tudo ocorrer como nos anos anteriores, novos focos de incêndio podem ocorrer a qualquer momento. Muitos iniciam na madrugada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui