Governo do Tocantins entrega obras de extensão de Rede e melhorias do sistema de abastecimento de água

0
563

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), concluiu nessa segunda-feira, 17, as obras de Melhoria e Extensão da Rede de Abastecimento nos municípios de Taipas e Santa Tereza do Tocantins.

Ao todo, foram entregues, à população dos dois municípios, mais de 2.700 metros de novas Redes de Distribuição de Água (RDAs). Além das novas redes, as equipes da ATS executaram melhorias nos sistemas de abastecimento já existentes que proporcionarão uma maior capacidade de distribuição de água tratada aos clientes da Agência.

Taipas

Em Taipas, região sudeste do Estado, foram executados mais de 2 mil metros de novas redes que beneficiaram diretamente mais de 70 famílias que moram na região central da cidade. A nova Rede de Distribuição de Água também tem capacidade para atender futuramente mais 70 imóveis, contemplando ao todo mais de 560 moradores do município. As obras contaram com um investimento de aproximadamente R$ 150 mil por parte do Governo do Tocantins.

Santa Tereza

Já as obras de extensão e melhoria da RDA, em Santa Tereza do Tocantins, região central do Estado, vão atender a demanda de mais de 60 famílias que moram no loteamento Novo Alegre. O investimento do Governo do Tocantins para a realização da extensão da rede foi de cerca de R$ 40 mil. Além das novas ligações, a nova rede proporcionará a regularização de mais de 20 ligações já existentes.

As obras foram executadas em parceria com a gestão municipal que cedeu o maquinário para a realização do serviço de abertura e aterramento das novas redes.

“Saneamento é qualidade de vida. Essas obras, além de levar água tratada de qualidade aos moradores dos municípios atendidos pela ATS, resgatam a dignidade do povo tocantinense. Essa é uma das prioridades da gestão do Governador Mauro Carlesse”, ressaltou o presidente da ATS, Davi Goveia Junior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui