Polícia Militar divulga balanço da Semana do Ciclista em Palmas

0
121

A Polícia Militar do Tocantins, por meio do 1° Batalhão, divulgou na tarde desta segunda-feira, 24, o balanço da Semana do Ciclista, realizada em Palmas, no período de 16 a 21 de agosto. As blitzen aconteceram em vários pontos da Capital, com a abordagem de 1.120 veículos entre carros e motos.

A ação mobilizou o 1° Batalhão da Capital, 6° Batalhão (região sul de Palmas), Batalhão Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e a 6ª Companhia Independente (6ª CIPM) sediada em Miracema do Tocantins. O projeto contou ainda com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), da Superintendência de Trânsito de Palmas, Guarda Municipal de Palmas e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Para a superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas, inspetora Letícia Bordin, foi o início de um movimento muito importante em prol da vida. É um marco onde poder público e sociedade se organizaram, buscando soluções para um problema comum. “Espero e farei minha parte para que esta ação se multiplique e tenha continuidade durante todas as semanas do ano”, informou.

A superintendente de Trânsito de Palmas, Valéria Oliveira, afirmou a necessidade de conscientização de condutores e ciclistas de Palmas em relação ao uso da via e ao respeito às regras de trânsito, primando pela segurança de todos, onde o maior se responsabilize sempre pelo menor.

A gerente de Fiscalização e Segurança do Detran, Matorama Silva, pontuou que o órgão está comprometido com os parceiros em ações que possam conscientizar para a proteção devida aos ciclistas, além de repassar aos ciclistas sua parcela de contribuição necessária para o bom convívio dos usuários das vias, sempre prezando pela segurança viária.

O comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel João Leyde de Souza, enfatizou a importância da união das forças de segurança, com o foco no ciclismo. “Essa semana teve o condão de reunir e agregar todas as forças de segurança, estadual e municipal, com foco no ciclismo. Durante a semana, realizamos blitzen educativas e repressivas, e acima de tudo trabalhamos a conscientização da educação para o trânsito”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui