Eleições 2020: Celso Moraes amplia vantagem em Paraíso

0
1582

Do Correio do Povo

 

Nova Pesquisa realizada pelo Correio do Povo em Paraíso do Tocantins mostra que a vitória fica cada vez mais favorável ao candidato da situação, Celso Moraes (MDB), na disputa que envolve seis concorrentes que tentam encontrar espaço junto ao eleitor para suceder o atual prefeito Moisés Avelino (MDB), que encerra seu segundo mandato de prefeito do município em 31 de dezembro.

A Pesquisa também mostra que o candidato do MDB tem mais votos do que todos os pré-candidatos da oposição juntos, o que justifica o enfraquecimento a oposição com os atuais concorrentes.

Celso teve crescimento de 7 pontos entre junho e agosto de 2020, enquanto a oposição, que ainda tem cinco pré-candidatos, não consegue sair do lugar.

PESQUISA ESTIMULADA

A imagem pode conter: 6 pessoas, texto que diz "PESQUISA ELEITORAL PARAÍSO-TO AGOSTO 2020 47% 13% 12% 15% 5% 4% CELSO MORAES 4% Ataíde Rodrigues Ary Arraes Vanessa Egnaldo Paulo Armando Indecisos/NS"

A Pesquisa Estimulada, que representa o resultado da eleição, mostra que, se as eleições fossem hoje, Celso Moraes viria em primeiro com 47% dos votos. O segundo colocado é Ataíde Rodrigues com 13%, seguido de Ary Arraes com 12%. Vanessa Alencar aparece em quarto lugar com 5%. Paulo Armando e Egnaldo Damaso estão em último com 4% cada. Eleitores indecisos ou que não sabem em quem votar somam 15%.

PESQUISA ESPONTÂNEA

Na Pesquisa Espontânea é o eleitor quem cita primeiramente o nome de seu candidato, neste quesito, Celso Moraes apareceu com 26%, Ataíde Rodrigues com 9% e Ary Arraes com 7%. Paulo Armando, Egnaldo Damaso e Vanessa Alencar têm 2% cada. Eleitores indecisos ou que não souberam em quem votar espontaneamente, 52%.

REJEIÇÃO

O eleitor paraisense também opinou sobre quem ele rejeitaria entre os candidatos. O mais rejeitado é Ary Arraes com 19%. Egnaldo Damaso vem em segundo com 16% de rejeição. Celso é o terceiro mais rejeitado com 13% e Vanessa Alencar em quarto com 11% de rejeição. Ataíde Rodrigues tem 9% e Paulo Armando 7%. Eleitores que não sabem quem rejeitar 25%.

Avaliação da Gestão

O prefeito Moisés Avelino continua tendo sua administração bem avaliada pelos eleitores de Paraíso. Para 11% dos entrevistados o Gestor faz uma administração Ótima. 35% afirmaram que a administração é Boa e 39% afirma ser uma gestão Regular. %% disseram ser Ruim e 8% Péssima. Eleitores que não souberam responder 5%.

CONFRONTO DIRETO

No caso de um confronto direto entre um dos pré-candidatos de Oposição citados na Pesquisa com o candidato, Celso Moraes, o emedebista venceria em todos os casos. Os resultados mostram que, no cenário apresentado atualmente pelos oposicionistas, a vitória de Celso Moraes é dada como certa segundo a opinião do eleitor.

DADOS DA PESQUISA

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada no dia 20 de agosto de 2020 na região urbana do município de Paraíso do Tocantins. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e a Margem de Confiança de 95%. Foram entrevistados 450 eleitores. A Pesquisa foi registrada junto a Justiça Eleitoral sob número: TO-03723/2020.

Atenção: Para realizar suas pesquisas, o Correio do Povo segue todo protocolo de combate à pandemia mantendo o distanciamento e uso de máscara e álcool em gel. Cuide-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui