Eleições 2020: Em Barrolândia ex-prefeita Leila tem pequena vantagem sobre Prefeito Adriano

0
1382

Do Correio do Povo

A cidade de Barrolândia é dos locais que também terá eleições com fortes disputas no Tocantins em 2020. Apenas dois candidatos vão para o pleito, o atual prefeito, Adriano e a ex-prefeita, Leila Rocha. A cidade está dividida e a vitória virá por detalhes de campanha de um dos concorrentes.

Neste momento, a Pesquisa Correio do Povo mostra que uma importante parcela da sociedade está indecisa.

ESTIMULADA

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto que diz "PESQUISA ELEITORAL BARROLÂNDIA -AGOSTO 2020 47% 41% 12% LEILA ROCHA ADRIANO Indecisos/NS"

Se as eleições fossem hoje, a ex-prefeita, Leila Rocha, seria eleita com 47% dos votos. O concorrente e atual prefeito, Adriano, aparece com 41% das intenções. 12% dos entrevistados disseram que ainda não têm candidato.

ESPONTÂNEA

Antes da pesquisa estimulada é perguntado ao eleitor se ele já tem um candidato a prefeito sem apresentar nomes para entender a sua espontaneidade. Neste quesito, Leila Rocha foi citada por 33% dos entrevistados e Adriano por 29%. Outros 38% não citaram o nome de nenhum candidato ou disseram que ainda estão indecisos.

REJEIÇÃO

Na mesma situação está a questão da rejeição dos candidatos. Neste quesito, o prefeito tem um ponto a mais de rejeição que sua concorrente Leila. Adriano é rejeitado por 38% dos entrevistados e Leila Rocha por 28%. Eleitores indecisos ou que não sabem quem rejeitar somam 34%.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO

A administração de Barrolândia também foi avaliada pelos eleitores entrevistados. Para 9% a atual gestão é ótima. 21% afirmaram que é Boa e 35% Regular. 12% disseram ser ruim e 9% Péssima. 14% disseram que estão indecisos sobre este assunto.

DADOS DA PESQUISA

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada em Barrolândia no dia 21 de agosto. Foram entrevistados 300 eleitores aptos a votarem no município. A Margem de Erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e a Margem de Confiança de 95%. A Pesquisa foi registrada no TSE sob número: TO-03108/2020.

Atenção: A pesquisa Correio do Povo atende o protocolo de combate a pandemia. Todos os seus colaboradores utilizam máscaras e álcool em gel além de manter o distanciamento orientado pelas autoridades de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui