Eleições 2020: Em Miracema Camila Fernandes lidera em empate técnico com Saulo Milhomem

0
1817

Do Correio do Povo

Miracema do Tocantins tem disputa acirrada na opinião do eleitor para as eleições 2020, que envolve três pré-candidatos considerados fortes, no município. A Pesquisa Correio do Povo esteve na cidade que foi a primeira capital do Estado, para avaliar os nomes de Saulo Milhomem (PP), Camila Fernandes (MDB), Maria Bala (PTB) e Pedro Quixabeira, do Patriota.

O resultado da pesquisa mostra uma disputa acirrada entre o atual prefeito, Saulo Milhomem e a ex-primeira-dama, Camila Fernandes. Maria Bala também aparece como forte concorrente ao pleito municipal, segundo a opinião do eleitorado local.

ESTIMULADA

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto que diz "PESQUISA ELEITORAL EM MIRACEMA AGOSTO PESQUISAELETORALEMIRACEMA-AGOSTO 2020 31% 29% 23% 16% 1% Camila Fernandes Saulo Milhomem Maria Bala Pedro Quixabeira Indecisos/NS"

Se as eleições fossem hoje, a pré-candidata, Camila Fernandes, seria eleita com 31% dos votos. O atual prefeito, Saulo Milhomem, viria logo em seguida com 29% das intenções de voto. Maria Bala é a terceira colocada com 23%. Em último aparece Padro Quixabeira com 1% das intenções. Na cidade de Miracema, 17% dos entrevistados firmaram que ainda estão indecisos ou não sabem em quem votar.

Neste momento que antecede o período de convenções, o resultado da pesquisa Correio do Povo mostra que a disputa eleitoral em Miracema do Tocantins será voto a voto entre os principais candidatos. O empate técnico entre Camila Fernandes e Saulo Milhomem, com Maria Bala logo atrás, revela que o eleitor do município acompanha a movimentação dos pré-candidatos para definir de vez em quem votar. As negociações até as convenções podem decidir o candidato vitorioso em 2020.

ESPONTÂNEA

No quesito onde é o eleitor quem cita espontaneamente o nome de seu candidato, primeiro a ser apresentado ao entrevistado, o resultado mantém o acirramento da disputa. Camila Fernandes aparece com 21%, Saulo Milhomem com 20% e Maria Bala com 17%. No entanto, 42% dos eleitores não souberam citar o nome do seu pré-candidato ou demonstraram estarem indecisos. Pedro Quixabeira não foi citado neste quesito.

REJEIÇÃO

Neste momento, o candidato mais rejeitado em Miracema do Tocantins é Pedro Quixabeira. 40% dos eleitores locais disseram que não votam nele de jeito nenhum. O segundo mais rejeitado é Saulo Milhomem com 18% de rejeição. Camila Fernandes é rejeitada por 8% e Maria Bala tem a menor rejeição com 4%. Entre os entrevistados, 30%afirmaram não saber quem rejeitar.

AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DE MIRACEMA

Durante as entrevistas, o eleitor da cidade de Miracema também avaliou a atual administração. 3% afirmaram que a atual gestão é Ótima. 21% disseram que é uma gestão Boa. Para 52% trata-se de uma administração Regular. 14% disseram ser Ruim, e 9% Péssima. Eleitores indecisos ou não avaliaram, 1%.

DADOS DA PESQUISA

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada em Miracema do Tocantins no dia 17 de agosto de 2020. Foram entrevistados 400 eleitores aptos a votarem no município. A Margem de Erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e a Margem de Confiança de 95%. A Pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob número: TO-00920/2020.

Atenção: A Pesquisa Correio do Povo atende todo protocolo de combate a pandemia do novo coronavírus. Todos os seus colaboradores sutilizam máscaras e álcool em gel, além de manter o distanciamento orientado pelas autoridades de saúde.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui