Em Fátima: Washington Vasconcelos lidera disputa com folga

0
1224

Do Correio do Povo

 

O eleitor do município de Fátima, na região centro sul do Estado do Tocantins, também foi abordado pela Pesquisa Correio do Povo. Na coleta de dados, três pré-candidatos foram avaliados. O atual prefeito Washington Vasconcelos, Zé Antônio e Davi Silva. O levantamento foi realizado em todo perímetro urbano e mostrou os seguintes resultados:

ESTIMULADA

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto que diz "PESQUISA CORREIO DO POVO FÁTIMA AGOSTO 2020 55% 21% 19% WASHINGTON 5% DAVI SILVA ZÉ ANTÔNIO Indecisos/NS"

Se as eleições fossem hoje, o atual prefeito Washington Vasconcelos seria reeleito com 55% dos votos. Em segundo aparece o pré-candidato Davi Silva com 21%. Zé Antônio vem em último com 19%. Em Fátima, os eleitores que ainda não sabem em quem votar ou que afirmam estarem indecisos somam 5%.

ESPONTÂNEA

Na opinião espontânea do eleitor, quando ele cita o nome do seu pré-candidato preferido, o atual prefeito Washington Vasconcelos também aparece na liderando com folga. Neste quesito ele foi citado por 33% dos entrevistados. Davi Silva foi lembrado por 9% e Zé Antônio por 5%. Eleitores que não souberam informar espontaneamente o nome de seu candidato, ou que ainda estão indecisos somam 53%. Esta é a primeira questão que o entrevistado responde.

REJEIÇÃO

O candidato mais rejeitado pelos eleitores de Fátima é, Zé Antônio. Ele lidera com 33% de rejeição. Washington Vasconcelos é rejeitado por 20% e Davi Silva por 15%. Eleitores que não souberam quem rejeitar ou que se mostraram indecisos chegam a 32%.

AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DE FÁTIMA

80% dos eleitores do município de Fátima demostraram que aprovam a atual gestão. Entre os entrevistados, 22% afirmaram que a administração é ótima. 37% disseram ser uma gestão Boa e 21% que é Regular. Apenas 8% disseram ser Ruim e 11% Péssima. Somente 1% do eleitorado não souberam responder ou estão indecisos.

DADOS DA PESQUISA

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada em Fátima no dia 19 de agosto de 2020. Foram entrevistados 300 eleitores da zona urbana. A Margem de Erro amostral é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e a Margem de Acerto é de 95%. A Pesquisa foi registrada junto ao TSE sob número TO-03417/2020.

Atenção: As pesquisas realizadas pelo Correio do Povo atendem ao protocolo de combate ao novo coronavírus. Todos os colaboradores fazem uso de máscaras e álcool em gel, além de manter o distanciamento orientado pelas autoridades de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui