Em Marianópolis: Prefeito Isaias tem 55% das intenções de voto

0
1157

Do Correio do Povo

 

Pesquisa Correio do Povo realizada em Marianópolis aponta o atual prefeito, Isaias Piagem, como líder isolado nas intenções de voto no município.

Buscando sua primeira eleição como candidato a prefeito, Isaias, que assumiu o cargo após o então gestor Zé do Rui deixar a prefeitura, ainda não tem certeza com quem irá disputar a eleição. Na pesquisa, a disputa foi com o pré-candidato, Saulo do Salomão, que desistiu de concorrer a eleição logo em seguida.

ESTIMULADA

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto que diz "PESQUISA ELEITORAL MARIANÓPOLIS AGOTO 2020 55% 31% 14% ISAIAS PIAGEM SAULO DO SALOMÃO Indecisos/NS"

Se a eleição para prefeito de Marianópolis fosse hoje, a Pesquisa Estimulada mostra que Isaías Piagem teria 55% das intenções de voto. O concorrente, Saulo do Salomão, viria com 31%. Dos entrevistados, 14% afirmaram que estavam indecisos ou que ainda não sabiam em quem votar.

PESQUISA ESPONTÂNEA

Antes da Pesquisa Estimulada é perguntado ao eleitor se ele já teria um candidato a prefeito, o que representa a sua espontaneidade. Neste quesito, Isaias foi lembrado por 38% dos eleitores contra 19% de Saulo do Salomão. Eleitores que não souberam responder ou estavam indecisos somam 43%.

REJEIÇÃO

No quesito Rejeição, o pré-candidato mais rejeitado pelo eleitor de Marianópolis é Saulo do Salomão. 31% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. 21% afirmaram que não votariam em Isaias Piagem. 48% dos entrevistados não souberam quem rejeitar ou se mostraram indecisos.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL

A pesquisa favorável ao candidato Isaias Piagem pode estar relacionada à avaliação da sua administração que é considerada positiva pelo eleitor. Para 17% dos entrevistados a administração de Marianópolis é Ótima. Já 38% afirmaram que é uma administração Boa, e 29% disseram ser Regular. Para 5% a administração é Ruim e 7% afirmaram ser Péssima. 4% são de eleitores que não souberam responder ou que estão indecisos. A soma dos quesitos ótimo, bom e regular garantem que a atual administração do município é avaliada como positiva por 84% dos eleitores.

DADOS DA PESQUISA

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada em Marianópolis no dia 18 de agosto de 2020. Foram entrevistados 300 eleitores da região urbana e dos assentamento Manchete, Piracema e Vila do Prata, todos aptos a votarem no município. A Margem de Erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e a Margem de Confiança de 95%. A Pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número: TO-01514/2020.

Atenção: A pesquisa Correio do Povo cumpre o protocolo de combate a pandemia fazendo uso de máscaras e álcool em gel, além do distanciamento orientado pelas autoridades de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui