PUGMIL: Dircineu tem 13 pontos de vantagem sobre segundo colocado Nazaré

0
797

Do Correio do Povo

No município de Pugmil a Pesquisa Correio do Povo mostra que a disputa eleitoral deverá ser novamente concentrada entre dois candidatos, o ex-prefeito Nazaré e o atual prefeito Dircineu Bolina. O levantamento incluiu outros dois pré-candidatos para avaliar possíveis mudanças que poderiam ocorrer após a eleição suplementar ocorrida em janeiro, no município.

PESQUISA ESTIMULADA

A imagem pode conter: 4 pessoas, texto que diz "PESQUISA ELEITORAL PUGMIL AGOSTO 2020 51% 38% 4% Dircineu 1% 6% Nazaré Walmor Hagestedt Elton da Farmácia Indecisos/NS"

Se as eleições fossem hoje, o prefeito Dircineu Bolina seria mantido no cargo pelo eleitor de Pugmil. Ele aparece com 51% das intenções de voto contra 38% do ex-prefeito Nazaré. Walmor Hagestedt vem em terceiro com 4% e Elton da Farmácia em último com 1%. Eleitores indecisos ou que ainda não sabem em quem votar somam 6%.

PESQUISA ESPONTÂNEA

No primeiro questionamento feito ao eleitor, a Pesquisa Espontânea, Dircineu tem 32% e Nazaré 24%. Walmor aprece com 1% e Elton da Farmácia não foi citado. Eleitores que não souberam citar o nome do seu candidato ou que estão indecisos neste quesito; 43%.

CONFRONTO DIRETO

No confronto direto entre apenas os dois primeiros colocados, Dircineu Bolina e Nazaré, a situação mostra um cenário interessante, onde parte dos eleitores indecisos e os que votam em Walmor e Elton da Farmácia direcionaram seus votos ao candidato Nazaré. Neste caso a situação mostra que Dircineu Bolina mantém os 51% e Nazaré vai a 45%. Os indecisos em um confronto direto cai para 4%.

REJEIÇÃO

O pré-candidato mais rejeitado em Pugmil é Elton da Farmácia com 25%. Dircineu Bolina é o segundo mais rejeitado com 23%. Nazaré tem a rejeição de 17% e Walmor Hagestedt também é rejeitado por 17%. Eleitores indecisos ou que não sabem quem rejeitar, 18%.

AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO

A administração do prefeito Dircineu Bolina também foi avaliada pelo eleitores de Pugmil. Para 13% dos entrevistados a atual administração é Ótima. 29% disseram ser uma administração Boa e 27% Regular. 17% afirmaram ser Ruim e 12% Péssima. 2% dos entrevistados demonstraram que estão indecisos neste quesito.

DADOS DA PESQUISA

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada em Pugmil no dia 21 de agosto de 2020. Foram entrevistados 250 eleitores aptos a votarem no município. A Margem de Erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e a Margem de Confiança de 95%. A Pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob número: TO-08648/2020.

ATENÇÃO: A Pesquisa Correio do Povo atende todo protocolo de combate a pandemia assegurando uso de máscaras e álcool em gel a seus colaboradores, além de manter o distanciamento orientado pelas autoridades de saúde.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui