Avelino tem nova audiência com Governador para tratar sobre covid-19 em Paraíso

0
738
GOVERNADOR CARLESSE RECEBE PREFEITO DE PARAÍSO MOISÉS AVELINO

Da Redação

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (MDB) esteve na manhã desta sexta-feira, com o governador Mauro Carlesse para tratar de assuntos relacionados à pandemia em seu município. No encontro, também esteve presente a secretária municipal de saúde, Rosirene Leal.

O teor da conversa ainda não foi divulgado oficialmente, más a redação do Portal Benício descobriu que entre os assuntos tratados estava a questão da implantação da Unidade de Terapia Intensiva – UTI, que será instalada no Hospital Regional de Paraíso, e que foi anunciado recentemente pelo governador. Carlesse teria feito o comunicado ao prefeito.

Carlesse já havia dito que Paraíso é um risco muito grande em relação ao coronavírus.

Além disso, a autuação entre Estado e Município no combate a pandemia também foi discutida. Recentemente Carlesse teve conversa no mesmo teor com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

UTI EM PARAÍSO

Desde o ano passado, a comunidade paraisense e a Câmara de Vereadores vêm cobrando a instalação de uma UTI no Hospital Regional local. As cobranças se intensificaram após a pandemia a o aumento do número de mortos pela covid-19 em Paraíso.

Muitos casos de óbitos têm como principal suspeita a falta de UTI na cidade. Dos pacientes que foram encaminhados a Palmas em estado grave de saúde, devido ao novo coronavírus, apenas alguns retornaram com vida, a grande maioria morreu.

No entanto, a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva requer tempo, planejamento, adequação de estrutura, contratação de pessoal e muito treinamento.

LIBERAÇÃO DO COMERCIO

Com cerca de 1.600 casos, e média de 40 casos por dia nos últimos sete dias, Paraíso do Tocantins teve relaxamento do funcionamento do comercio na última quarta-feira. O prefeito Avelino decidiu liberar o funcionamento do comercio noturno, igrejas e outros  estabelecimentos até às 23 horas.

Os Decretos anteriores, que obrigavam bares, pizzarias, restaurantes e similares funcionar apenas até às 21 horas não reduziu o crescimento do números de casos de covid-19 em Paraíso. Pelo menos por enquanto, não há anúncio de novos investimentos no combate à covid pelo município.

Nesta sexta, 28, foram registrados até às 13 horas mais 16 casos de pessoas contaminadas em Paraíso do Tocantins.

Na tarde de hoje, fiscais da prefeitura farão uma varredura geral pelo comercio da cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui