Polícia Militar do Tocantins convoca militares para Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

0
358

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) divulgou a lista de 1º sargentos convocados para avaliação perante à Junta Militar Central de Saúde (JMCS) para fins de matrícula no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).

A convocação foi por meio da Portaria Nº. 23/2020/DEIP, com base nas Normas para o Planejamento e Conduta do Ensino na PMTO. Ao todo, 340 militares foram convocados para a avaliação de saúde, que ocorrerá entre os dias 31 de agosto a 4 de setembro, com aula inaugural do curso prevista para a segunda quinzena do mês de setembro.

Em consequência da pandemia do novo Coronavírus, a Junta Militar Central de Saúde deve avaliar os militares convocados quanto às condições de saúde e a capacidade para a realização das atividades inerentes ao curso, o qual se dará na modalidade de Ensino à Distância (EAD) em ambiente virtual de aprendizagem.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, o CAS visa atender às demandas da Corporação no aperfeiçoamento profissional. “O treinamento dos policiais militares é de suma importância para alcançar o melhor desempenho do nosso quadro de profissionais na prestação de serviço, tanto internamente quanto junto à sociedade, além de agregar ainda mais à capacidade da PM, nas atividades em benefício do cidadão tocantinense”, destaca.

A lista dos convocados está disponível anexa.

Arquivo(s)

Andressa Santos/PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui