Governo do Tocantins realiza segunda etapa da entrega de kits de alimentos na Regional de Tocantinópolis

0
636

Os estudantes matriculados nas unidades de ensino da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis estão recebendo os kits de alimentos da segunda etapa da ação desenvolvida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que visa manter o equilíbrio alimentar dos estudantes durante a pandemia do novo Coronavírus.

Os alimentos já foram entregues nas unidades de ensino de Angico, Cachoeirinha, Luzinópolis, Nazaré, Darcinópolis, Itaguatins, Maurilândia do Tocantins, Palmeiras do Tocantins, Santa Terezinha e em algumas unidades de ensino de Tocantinópolis, onde a entrega será finalizada no fim de semana, assim como no município de Aguiarnópolis.

“Essa ação foi idealizada pelo governador Mauro Carlesse, que sempre esteve muito sensível com os nossos estudantes e com a educação. A pandemia era algo que não esperávamos e, diante do cenário que se formou, nos propomos a auxiliar os estudantes e suas famílias com os kits de alimentos”, destacou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Adriana Aguiar também comentou o início da entrega em mais uma Regional. “Estamos muito felizes por termos chegado à Regional de Tocantinópolis para a entrega dos kits. Sabemos o quanto esses alimentos são importantes, por isso temos trabalhado para chegar a todas as regionais o mais rápido possível”, apontou.

Ao todo, a Regional de Tocantinópolis conta com 8 mil estudantes matriculados em 33 unidades de ensino, incluindo 11 escolas indígenas, que são responsáveis pelo atendimento de 1.218 alunos, sendo que todos os estudantes indígenas atendidos pelas unidades de ensino da rede estadual já receberam os kits.

Nesta segunda etapa, além dos estudantes indígenas, os alimentos já foram disponibilizados para todos os estudantes das seguintes Regionais: Araguaína, Arraias, Dianópolis, Gurupi, Miracema e Pedro Afonso, o que soma mais de 76 mil kits de alimentos entregues.

Kits

Os kits são entregues nas unidades de ensino para serem retirados pelos estudantes maiores de 18 anos ou pelos responsáveis. Para os estudantes que residem na zona rural, a entrega é realizada na rota do transporte escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui