Governador Mauro Carlesse apresenta potencialidades do Tocantins ao embaixador dos EUA

0
579

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participou nesta segunda-feira, 31, de uma reunião por meio de videoconferência com o embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) no Brasil, Todd Chapman. A reunião teve como objetivo discutir oportunidades de negócios em setores estratégicos entre os EUA e o Tocantins. Essa foi a primeira vez que um embaixador daquele país pede audiência com um gestor do Tocantins.

Durante a reunião virtual, foram abordados diversos setores de interesse, a exemplo do turismo, energias renováveis, educação, segurança e infraestrutura hídrica. Na oportunidade, o governador Carlesse explicou que o Tocantins é um estado novo, que conta com um povo trabalhador, terras férteis propícias à produção de grãos e de carne, com um grande potencial hídrico, além da posição geográfica e uma logística privilegiada. O Governador destacou ainda a indústria da pesca esportiva, a cadeia produtiva de peixes e a produção de carne bovina como os principais setores que podem ser beneficiados em uma parceria com os EUA.

“Estamos prontos para receber os investidores americanos, somos um Estado novo, com terras férteis e a nossa preocupação é produzir respeitando o meio ambiente. Tudo aqui é feito dentro da legalidade e respeitando o meio ambiente”, afirmou o Governador.

Na oportunidade, o governador Mauro Carlesse destacou o projeto que permitiu a abertura da criação de tilápia no Estado e também citou o interesse no segmento de energias renováveis a partir da produção de energia solar e produção de carne bovina. “Contamos com sol o ano inteiro e temos que pensar em energia limpa”, pontuou.

Todd Chapman parabenizou a apresentação do Governador e revelou interesse de visitar Estado do Tocantins ainda este ano. Também convidou o Governador tocantinense para uma visita à Embaixada dos EUA em Brasília, onde deverá ser realizada a próxima reunião entre o governador Carlesse e o Embaixador para discutir as possíveis parcerias. “A reunião deverá contar com representantes de associações de pesca esportiva dos EUA”, ressaltou o embaixador Todd Chapman ao afirmar que o governador Mauro Carlesse está correto em apostar nesse segmento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui