Da Redação
Morreu na madrugada desta terça-feira, 01 de setembro de 2020, o poeta, João de Castro Neto, aos 87 anos. Ele era membro da Academia de Letras de Paraíso – APL.
Viúvo, o Poeta, que residia em Pugmil, deixa um filho, 3 netos, 4 bisnetos e uma nora. Considerado um homem íntegro, trabalhador e honesto, ele foi homenageado pelo presidente da APL, Dourival Santiago.
“O confrade, João de Castro Neto, era um dos mais assíduos da Academia, que mesmo morando em Pugmil sempre se fazia presente às reuniões e ventos da Instituição contribuindo muito com a grande folha de trabalho literário que ele tinha. João de Castro Neto escreveu e publicou quatro livros, e era um grande recitador, um contador de história, um bom interprete, compositor e tocador de violão, além do seu elevado conhecimento sobre a vida, sobre a arte e sobre a literatura e seu entusiasmo para com a Academia de Letras de Paraíso. A gente perde mais um valioso companheiro, e a Academia de Paraíso hoje está mais triste e mais pobre, porque um de seus valiosos componentes partiu para a eternidade. A ele deixamos as nossas homenagens e o reconhecimento de que valeu a pena tê-lo conosco por alguns anos, onde ele sempre distribuiu para nós a sua sabedoria, a sua serenidade e seu companheirismo” destacou o Presidente, Dourival Martins Santiago, em nome dos demais integrantes da Academia Paraisense de Letras.
João de Castro Neto estava internado há alguns dias e nesta madrugada veio a óbito. Ele também foi homenageado pela prefeitura de Pugmil.