Morre, João de Castro Neto, membro da Academia de Letras de Paraíso

0
1239
JOÃO DE CASTRO NETO COM O EX-PRESIDENTE DA APL, TONY FERREIRA

Da Redação

Morreu na madrugada desta terça-feira, 01 de setembro de 2020, o poeta, João de Castro Neto, aos 87 anos. Ele era membro da Academia de Letras de Paraíso – APL.

Viúvo, o Poeta, que residia em Pugmil, deixa um filho, 3 netos, 4 bisnetos e uma nora. Considerado um homem íntegro, trabalhador e honesto, ele foi homenageado pelo presidente da APL, Dourival Santiago.

O confrade, João de Castro Neto, era um dos mais assíduos da Academia, que mesmo morando em Pugmil sempre se fazia presente às reuniões e ventos da Instituição contribuindo muito com a grande folha de trabalho literário que ele tinha. João de Castro Neto escreveu e publicou quatro livros, e era um grande recitador, um contador de história, um bom interprete, compositor e tocador de violão, além do seu elevado conhecimento sobre a vida, sobre a arte e sobre a literatura e seu entusiasmo para com  a Academia de Letras de Paraíso. A gente perde mais um valioso companheiro, e a Academia de Paraíso hoje está mais triste e mais pobre, porque um de seus valiosos componentes partiu para a eternidade. A ele deixamos as nossas homenagens e o reconhecimento de que valeu a pena tê-lo conosco por alguns anos, onde ele sempre distribuiu para nós a sua sabedoria, a sua serenidade e seu companheirismo” destacou o Presidente, Dourival Martins Santiago, em nome dos demais integrantes da Academia Paraisense de Letras.

João de Castro Neto estava internado há alguns dias e nesta madrugada veio a óbito. Ele também foi homenageado pela prefeitura de Pugmil.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui